Publicado em: 03/09/2019

ComVocação ‘bombou’ no sábado

O diferencial deste ano foi a tirolesa: lançar-se em Deus

Durante todo o dia, calcula-se que perto de mil pessoas passara pelo ComVocação Durante todo o dia, calcula-se que perto de mil pessoas passara pelo ComVocação | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Reunião do Serviço de Animação Vocacional (SAV), na noite desta segunda-feira (2), avaliaria a quinta edição do ComVocação, o workshop das vocações da Diocese de Ponta Grossa. “Mas, foi excelente já posso afirmar”,dizia padre Osvaldo Pinheiro, coordenador do SAV, calculando que cerca de mil pessoas passaram pelo ComVocação que, este ano, foi realizado em conjunto com a I Feira Catequética. A surpresa preparada para esta edição foi a tirolesa, um desafio motivado pela mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações: não ter medo de se arriscar em Deus. O próprio bispo dom Sergio Arthur Braschi, que celebrou a missa de abertura do evento, topou o desafio e desceu pela tirolesa.

“Foi emociante. Vir pelas alturas, com toda a segurança”, contava animado dom Sergio. O bispo considerou maravilhoso o fato de, este ano, muitas crianças e adolescentes puderem vir, com seus catequistas. “Vai trazer a possibilidade deles conhecerem as vocações, as congregações, institutos, que estão aqui mostrando seus carismas e trazendo para nós essa grande valorização das vocações”, destacou, elogiando a evolução do ComVocação a cada ano. “Atraindo a participação de toda a população”, acrescentou, referindo-se a curiosidade da tirolesa.

“Arriscar-se pelas promessas de Deus. A tirolesa foi esse lançar-se em Deus,  muitos jovens, crianças, seminaristas e o próprio dom Sergio tiveram a oportunidade de fazer essa experiência. Uma brincadeira para motivar que a vocação é esse se lançar, sabendo que Deus nos acompanha nessa aventura de colocar a nossa vida a serviço do próximo”, explicou padre Osvaldo.  O ComVocação 2019 aconteceu sábado (31), no Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa, com 19 estandes de congregações e movimentos, além de quatro montados na Feira Catequética. Além de missa, muita música, oração e apresentações culturais.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 03/09/2019

ComVocação ‘bombou’ no sábado

O diferencial deste ano foi a tirolesa: lançar-se em Deus