Publicado em: 06/09/2019

Caminhada Vocacional será neste sábado

Comunidade se une para rezar pelo caminho

Pessoas da comunidade, religiosos, padres e seminaristas participam Pessoas da comunidade, religiosos, padres e seminaristas participam | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Em torno de 700 pessoas, entre padres, religiosos,diáconos, seminaristas e a leigos devem acordar cedo neste feriado (7) para participar da XI Caminhada Vocacional, promovida pelo Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Serão 14 quilômetros e 500 metros que serão percorridos a partir das 7  horas, da frente do Seminário até a Capela São João. A intenção é unir a comunidade para rezar pelas vocações “nessa perspectiva de ‘povo a caminho’, a resposta vocacional é um caminho até Deus, no diálogo sincero e alegre durante a caminhada”, comenta o reitor do Seminário, padre Wilson Moraes.

Até quinta-feira, a Caminhada teve 430 inscrições. Segundo padre Wilson, durante o percurso são realizados momentos de oração pelas vocações,  testemunhos, conversas sobre temas vocacionais, cantos.”Muitas pessoas participam com intenções ou pedidos de graças, outros agradecendo graças recebidas. Ao final do percurso, rezamos a missa, e, após, temos o almoço servido pela Associação dos Cooperadores Amigos do Seminário. Depois, algumas empresas de ônibus nos ajudam com o transporte gratuito  para o retorno dos peregrinos”,  detalha o reitor.

“É belo presenciar famílias caminhando juntas, jovens, adolescentes, também irmãs religiosas se fazem presentes. A visão é realmente de uma igreja peregrina, que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu", enfatiza padre Wilson.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 06/09/2019

Caminhada Vocacional será neste sábado

Comunidade se une para rezar pelo caminho