Publicado em: 16/09/2019

Encontro reúne acólitos em Imbituva

Cerca de 150 jovens passaram o domingo juntos

As atividades da gincana foram desenvolvidas no belo gramado em torno da capela As atividades da gincana foram desenvolvidas no belo gramado em torno da capela | Crédito: Zaqueu Luiz Bobato

A Capela Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Valinhos, com sua extensa área verde e belo gramado, foi palco do primeiro encontro de acólitos da  Paróquia Santo Antônio, em Imbituva.Cerca de 150 acólitos passaram o domingo (15), em diferentes momentos: oração, leitura da Palavra, recreação, animação e muita alegria. "Foi um dia de reflexão e muita diversão", avalia o vigário paroquial, padre Gilberto Rodrigues de Oliveira Filho, ressaltando a beleza que foi o encontro. Padre Gilberto está assumindo trabalhos mais voltados para a juventude, formação de acólitos, coroinhas e a própria Catequese.

“Iniciamos às 9 horas e fomos até as 18 horas. Estiveram conosco todos os acólitos da paróquia. Tivemos um momento de muita oração pela manhã, com a escuta, treinando a Palavra de Deus, o ouvir esse Deus que nos fala interiormente. E,  à tarde, aconteceu a gincana, com muita animação. Foi muito frutuoso esse dia”, lembra o vigário. Os acólitos foram divididos em cinco equipes e se envolveram em diferentes brincadeiras e atividades. “Esse tipo de encontro desperta vocações novas, não só para a vida sacerdotal ou religiosa  mas, principalmente a vocação à pastoral: assumir mais, de perto e de coração a comunidade da qual participam”, destaca.

O morador  da comunidade, Zaqueu Luiz Bobato, conta que Valinhos fica a 13 quilômetros do centro de Imbituva e abriga perto de 200 famílias. “A Capela tem um espaço propício para esse tipo de atividade, tem terreno amplo, bonito e também fica às margens da BR 373, o que facilita o acesso. Até 20 anos atrás, era uma comunidade onde existia o sistema faxinal, um criadouro comum. Isso contribuiu para a paisagem do lugar, a formação desses gramados, de áreas livres”, detalha o professor universitário que também é vereador em Imbituva.

| Diocese ganhará relíquias de São João Paulo II   |   ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |

Publicado em: 16/09/2019

Encontro reúne acólitos em Imbituva

Cerca de 150 jovens passaram o domingo juntos