Publicado em: 16/09/2019

Homens do terço unem-se em romaria

Diocese de Ponta Grossa envia representantes

Gente de diversas dioceses do Paraná participaram Gente de diversas dioceses do Paraná participaram | Crédito: Santuário Nossa Senhora do Rocio

A Romaria Encontro Estadual do Terço dos Homens, realizado no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, neste final de semana, recebeu gente de muitas dioceses do Paraná. Cerca de 290 pessoas se reuniram para, além de rezar com o rosário e missas, ouvir palestras e sair em procissão, como a que aconteceu na noite de sábado, uma procissão luminosa no entorno do santuário. A Diocese de Ponta Grossa foi representada por aproximadamente 20 pessoas, a maioria homens, entre eles o coordenador diocesano recém-empossado do movimento, Juares Machado Sobrinho, que, inclusive, foi entrevistado por redes de televisão e rádio sobre o desenrolar do Terço dos Homens na Diocese de Ponta Grossa.

Esse foi o segundo encontro. O primeiro aconteceu em 2018 e contou com perto de 98 homens. “Tinha gente de várias dioceses do Paraná nesse segundo encontro e a organização já tem a pretensão de, em 2022, 2023, trazer gente de todas as dioceses. Foi muito proveitoso. Graças estão acontecendo em virtude dessa romaria ao Santuário do Rocio. Tenho a certeza disso”, dizia Juares Sobrinho, citando que, como coordenador diocesano, necessitaria visitar todas as comunidades para levantar dados a respeito do movimento. “Isso levaria muito tempo. No entanto, Imbituva estará fazendo uma romaria paroquial to terço dos homens, dia 7 de outubro, reunindo representantes de 32 comunidades, em um único movimento”, alegrou-se o coordenador.

Ainda está  sendo levantado o número total de participantes do movimento,  atualmente, na diocese. Em Ponta Grossa, existem 22 grupos e o terço também é rezado por homens em comunidades de Ivaí, Tibagi e Imbituva.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 16/09/2019

Homens do terço unem-se em romaria

Diocese de Ponta Grossa envia representantes