Publicado em: 09/10/2019

TLC reúne 70 jovens da Diocese

Meninas e meninos falaram sobre família e futuro

Os jovens vieram de todas as paróquias de Ponta Grossa e de três cidades Os jovens vieram de todas as paróquias de Ponta Grossa e de três cidades | Crédito: Pastoral do Adolescente

No último final de semana, 70 jovens de diferentes paróquias de Ponta Grossa, distrito do Guaragi, Castro, Carambeí e Imbituva participaram da 78ª edição do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), no Centro Bíblico Regnum  Dei, no Jardim América, em Ponta Grossa. Eram 35 meninas e 35 meninos. Alguns dos cursistas eram casados, informou Fernando Zanon, da coordenação geral do TLC. Esta edição teve a coordenação de Matheus Martins, Camila Marçal e Conrado Rodrigues. O treinamento oferece um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando.

“A cada edição é feito rodízio entre os coordenadores, que integram a Pastoral do Adolescente”,  explicou, contando que a abertura ocorreu na sexta-feira, às 19 horas. Uma missa, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, com a presença dos familiares fechou a programação. Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, confissão e intimidade com Deus. A assessoria foi feita por leigos e sacerdotes, entre padres dos Arautos do Evangelho e casais da Pastoral da Família, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e de acampamentos da Paróquia Santa Rita, de Ponta Grossa. Todos levaram as suas experiências, deram seus testemunhos. “Como o próprio nome diz - Treinamento de Lideres Cristãos – é uma formação justamente para ser um verdadeiro líder cristão em sua família, em sua comunidade e em sua vida pessoal”, acrescentou Zanon.  São dois TLCs por ano. O próximo acontecerá em abril em 2020.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 09/10/2019

TLC reúne 70 jovens da Diocese

Meninas e meninos falaram sobre família e futuro