Publicado em: 22/10/2019

Paróquia divulga o Alegra-te

Grupo de Telêmaco veio falar de Carnaval

O Alegra-te acontece há 12 anos em Telêmaco Borba   O Alegra-te acontece há 12 anos em Telêmaco Borba | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Em sua 13ª edição, o Alegra-te, realizado durante o Carnaval em Telêmaco Borba, virá com muitas novidades em 2020. Uma delas é o ingresso do evento no calendário oficial da Diocese de Ponta Grossa e a parceria com hoteis e a prefeitura, com a criação de roteiros especiais dentro do segmento Turismo Religioso. Foi disso que vieram falar padre Primo Aparecido Hipólito  e Demerson Ribas, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promotora do Alegra-te. As novidades foram divulgadas no DNJ com panfletos e propagandas.

O Carnaval Cristão Alegra-te surgiu há 12 anos, dentro da programação da festa secular. “Era apenas um dia. Depois, fomos para a praça,  depois para clubes e hoje buscamos um lugar ainda maior, fomos para a quadra do Colégio Sesi, onde reunimos perto de 2.500 pessoas. Mas, temos condição de termos mais gente. Por isso estamos aqui. Queremos divulgar  essa modalidade de Carnaval e retiro”,  explicava Ribas. Este ano, aconteceu o retiro, durante o dia, e, à noite, shows com as principais bandas do Brasil, acrescentou.

Para 2020 a grande expectativa é receber o povo da diocese: caravanas, grupos de jovens, famílias, não só para os shows, mas para o retiro. “Vai ter a casa de retiro, hoteis em parceria com o evento, e, a própria prefeitura fará um trabalho dentro do Turismo Religioso. Vale a pena se achegarem e conhecerem o Alegra-te”, comentava Demerson Ribas.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 22/10/2019

Paróquia divulga o Alegra-te

Grupo de Telêmaco veio falar de Carnaval