Publicado em: 23/10/2019

Missa reúne juventude em Reserva

Essa já é a segunda edição na Paróquia Menino Jesus

O celebrante padre Kleber foi responsável por momentos de reflexão O celebrante padre Kleber foi responsável por momentos de reflexão | Crédito: Paróquia Menino Jesus

Com proposito de aproximar a juventude da Igreja, a Paróquia Menino Jesus, em Reserva, criou o projeto mensal Missa com a Juventude. A segunda edição foi celebrada no último sábado (19), no Centro de Formação e Evangelização, pelo vigário Kleber Pacheco, que teve o apoio musical da Comunidade Leão de Judá, de Telêmaco Borba. Um teatro sobre a passagem do filho pródigo foi encenado pelos integrantes da comunidade, depois da comunhão.

Antes da missa, o grupo, com duas décadas de estrada, fez um louvor, cantando três canções e animando os fiéis. Mostrando o tom diferenciado do momento, após a Procissão de Entrada, padre Kleber foi aos jovens sentados no fundo, convidando-os para irem à frente. “Deixo fazer uma coisa aqui. Quem está lá atrás, venha mais à frente.  Galera do fundão, coragem“, disse.

No Ato Penitencial, o celebrante pediu um fundo musical e fez uma breve reflexão sobre as dificuldades que muitos jovens passam. “Na liturgia de hoje (29º Domingo do Tempo Comum) a palavra central é a oração. Deus é o nosso amigo e quer ver como nós somos. Te convido a abrir teu coração. Entregar a ele todos os teus pecados, falhas, fragilidades. Entregue a Deus tuas misérias, não fale alto, o vizinho não precisa saber. Pelas vezes que você viveu afastado dele e na Eucaristia. Pelas vezes que você não foi um bom filho, tem sido rebelde, não tenha aproveitado da graça do estudo”, diz ele.

Na Homília, o sacerdote reiterou o hábito de manter a conversa constante com Deus através da oração, ir além das frases prontas. “Orar nada mais é que bater um papo com Deus. Mas porquê as orações se tornam, algumas vezes, chatas para nós? Não devemos apenas rezar por rezar. Jesus nos deu a oportunidade conversar com ele sem nenhuma reserva. Sabe qual é a melhor oração? Que brota no coração”, exemplificou.

Teatro

O grupo Leão de Judá encenou uma peça teatral, mostrando um jovem desacreditado na fé, que acaba caindo nos vícios, mas, com roteiro semelhante à parábola do filho pródigo, muda radicalmente e volta a ser cristão atuante.

Após a missa, o coordenador da comunidade, Lorran Siqueira, contou que foi uma experiência nova estar em uma missa voltada para a juventude. “Algo diferente. Nós não tínhamos vivenciados profissionalmente uma celebração assim. Jovens alegres e sedentos; sentimos próximos do amor de Deus através da homília, das canções. A gente espera que essa galera possa dar muitos frutos para Reserva”, comentava.

Nos dias 2 e 3 de novembro, com participação do padre Wagner Oliveira, a Comunidade Leão de Judá realizará um retiro na quadra da Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb).

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 23/10/2019

Missa reúne juventude em Reserva

Essa já é a segunda edição na Paróquia Menino Jesus