Publicado em: 25/10/2019

Shalom vai inaugurar seu novo espaço

Comunidade assume sede da antiga Icthus

O espetáculo é montado pelos integrantes da Shalom por todo o país O espetáculo é montado pelos integrantes da Shalom por todo o país | Crédito: Divulgação

A abertura do novo centro de evangelização da Comunidade Shalom será marcada por dois eventos, neste final de semana. São shows musicais, com a cantora Sueli Façanha e participação da Banda Copiosa Redenção, e a peça de teatro ‘Show Resposta’, que conta a história do início da Comunidade Shalom. O show será neste sábado (26), às 19 horas, com convites à venda a R$ 20, na Livraria Shalom ou com missionários da comunidade. O espetáculo teatral inicia depois da missa de inauguração, marcada para as 17 horas e celebrada pelo padre Jaime Rossa, vigário geral da Diocese.

A nova casa fica no centro da cidade e conta com lanchonete, livraria, capela, espaço jovem, espaço para missa e salas de grupos de oração. De acordo com o coordenador apostólico da comunidade, Francisco Gláucio da Rocha, desde que se transferiu da antiga sede da Rua Barão do Amazonas, na Ronda, em meados de agosto, os missionários da Shalom trabalham na adaptação do local, preparar salas e organizar o espaço para os trabalhos apostólicos. “Ainda não vamos ter a abertura da lanchonete porque precisamos resolver algumas coisas primeiro, detalhes que estamos acertando com o governo geral da comunidade, em Fortaleza, que foi quem nos passou a nova marca da casa, a SH 82.        Segundo Gláucio, neste final de semana acontecerá bêncão sobre a casa e missa . No local, funcionava a Ichtus, que pertencia à Diocese de Ponta Grossa. A partir de agora, a A Comunidade Shalom assume a administração do espaço, arcando com as despesas de aluguel, luz e água, além de investir na readequação das dependências. “Vai ser uma casa aberta a todos os jovens, mas como o centro de evangelização tem uma intensa e diária programação, acaba que ficará sediando os eventos Shalom mesmo”, comentou.

O coordenador lembra que o início do carisma, em 1980, quando Moysés Louro de Azevedo Filho se encontrou com o Papa João Paulo II e lhe entregou uma carta se dispondo a consagrar sua vida pela evangelização dos jovens, a inspiração do fundador foi justamente de atrair a juventude por intermédio de uma lanchonete. “Por esse motivo, em todas as missões existe uma lanchonete para evangelizar os jovens, as famílias. Quando fiquei sabendo da Icthus, que tem muito a ver com nosso carisma, como se fizesse parte do nosso histórico. Antes, não tínhamos toda a estrutura para evangelizar os jovens como essa casa por si só tem. Viver bem nossa inspiração, a nova evangelização com novos métodos, utilizar as artes e outros meios”, argumentou, citando que a mudança é interessante porque traz a comunidade para uma área central, perto de universidades, barzinhos. “Isso favorece muito. Foi um grande presente, uma providência divina, um milagre de Deus!”

Espetáculo

A peça de teatro ‘Show Resposta’ será encenada no domingo (27), perto das 19 horas. O espetáculo, escrito por uma comissão formada por integrantes da comunidade, conta a história do início da Shalom: como surgiu, o por que do nome, sua disseminação pelo mundo, a aprovação pelo Papa...faz um resgate histórico até os dias atuais. A apresentação dura uma hora e dez minutos. Os atores são da comunidade e alguns profissionais selecionados em uma audição.

O espetáculo é aberto ao público em geral. O novo centro de evangelização localiza-se na Avenida Bonifácio Vilela, 483.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 25/10/2019

Shalom vai inaugurar seu novo espaço

Comunidade assume sede da antiga Icthus