Publicado em: 26/10/2019

Padre passa quatro dias em barco

Adevilson está conhecendo as comunidades ribeirinhas

O padre está conhecendo a realidade das comunidades da Paróquia de Canutama. A prelazia conta com padres missionários O padre está conhecendo a realidade das comunidades da Paróquia de Canutama. A prelazia conta com padres missionários | Crédito: Acervo pessoal

Padre Adevilson Dias de Lara na sua missão na Paróquia de Canutama, na Prelazia de Lábrea (AM) visitou as comunidades ribeirinhas, celebrando missas, fazendo atendimentos e conhecendo a realidade da evangelização da região. “Foram quatro dias no barco. Despojamento, humildade e caridade. A nossa equipe foi muito bem acolhida. Agora, já estou de volta a cidade de Lábrea. Irei visitar algumas aldeias indígenas ao redor da cidade”, contou o sacerdote, informando que a área indígena Caititu é formada por 12 aldeias, com moradores originários da etnia Apolinã.

“Estou bem, animado e entusiasmado. Não formos fazer a ‘desobriga’ propriamente dita, mas ver como vivem os moradores dessas comunidades. A missão do Anúncio, de levar a vida para as pessoasa é um desafio que precisa constantemente de uma lapidação do nosso coração para encarnar a realidade da cultura de cada povo. Às vezes, se chega em uma comunidade que tem uma estrutura boa, segundo a realidade daqui; outras, são precárias e que, às vezes, precisa da ajuda do próprio barco, do padre, não enquanto os sacramentos, mas até materialmente”, avaliou padre Adevilson.

O padre da Diocese de Ponta Grossa permanece na prelazia até dia 3 de novembro. No dia 4 viaja, de ônibus a Porto Velho (RO). São 420 quilômetros e nove horas de viagem, sendo 220 quilômetros por estrada de terra. Em Rondônia permanece por dois dias e, dia 7, às 3h30, embarca de  volta a Curitiba. “O sentimento é de de alegria, gratidão e felicidade por estar presenciando tudo isso, no inicio do meu sacerdócio. Edifica e edifica aquilo que a igreja depositou para que eu pudesse anunciar, que é a pessoa de Jesus Cristo, que está presente em cada irmão, em que cada pessoa”, destacou  padre Adevilson.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 26/10/2019

Padre passa quatro dias em barco

Adevilson está conhecendo as comunidades ribeirinhas