Publicado em: 29/10/2019

PHN em Castro exigiu disposição dos jovens

Calor de 40 graus ‘animou’ a caminhada, no domingo

A caminhada fez os participantes rezarem e cantarem por três quilômetros. Ao final, um morro para subir A caminhada fez os participantes rezarem e cantarem por três quilômetros. Ao final, um morro para subir | Crédito: Rhuan Prado e Álvaro Nortok/Paróquia Senhora Sant’Ana/Castro

“Foi uma experiência maravilhosa da missão e evangelização da juventude, demonstrando a todos a importância de estarmos unidos em comunidade e na vivência da alegria do Evangelho. Diante dos desafios de hoje podemos encontrar formas de criar a cultura do encontro fraterno, sem desperdício da vida e exageros que levam os jovens a perder sua vida. Um final de semana de desafios”. Assim resumiu o vigário da Paróquia Sant’Ana, de Castro, padre Alvaro Luiz Martins Nortok, sobre a primeira edição do PHN Paroquial, realizada no final de semana, no Distrito de Abapan.

De acordo com o padre, ao todo, 60 jovens e adolescentes participaram da programação, iniciada no sábado à noite. No domingo, o número de participantes foi menor devido ao calor, imagina padre Álvaro, lembrando que caminhada de seis quilômetros – três de ida e três de volta – exigiu  muito preparo e disposição de todos. “Estava  perto de 40 graus. Foi de morrer de calor”, brincava o vigário e um dos idealizadores do PHN.

Na noite de sábado, aconteceu um bate-papo entre os jovens e dois convidados, Adriana Regina da Silva, missionária Serva do Espírito Santo, e Leonardo de Farias, postulante Cavanis, o casal Élcio e Eliane Prado, moradores da região, além do próprio padre Álvaro Nortok.  Ainda no sábado, após o bate-papo, será encenada uma peça teatral e feita Adoração ao Santíssimo O Por Hoje Não (PHN) Não Vou Mais Pecar é um programa do missionário da Canção Nova, o Dunga, que trata de assuntos importantes da vida da juventude.

| Campanha quer construir escola em Quebo   |   Feira destaca Economia Solidária   |   Finados: o grande testemunho da fé   |   Colégio doa fraldas geriátricas à Pastoral   |

Publicado em: 29/10/2019

PHN em Castro exigiu disposição dos jovens

Calor de 40 graus ‘animou’ a caminhada, no domingo