Publicado em: 15/11/2019

Presépio dos Arautos inaugura dia 4

A tradicional montagem conta com 120 peças

O presépio é todo mecanizado e iluminado O presépio é todo mecanizado e iluminado | Crédito: Arquivo/AssCom Diocese de Ponta Grossa

O presépio animado dos Arautos do Evangelho será aberto este ano no próximo dia 4, às 19 horas, com missa celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Após a celebração, o presépio será abençoado e inaugurado oficialmente. As sessões, gratuitas, duram 30 minutos e serão realizadas aos sábados e domingos, das 14 às 21 horas, até 5 de janeiro. A sede dos Arautos fica na Avenida Carlos Cavalcanti, 4199, em Uvaranas.

De acordo com o coordenador dos Arautos do Evangelho, padre Mateus Mitsuo Taneguti, haverá muitas novidades no cenário e na narração dos milagres, nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. “São 120 peças no presépio, que é todo mecanizado e iluminado. A preparação dele foi iniciada em meados de julho”, destaca o padre, lembrando que o presépio é montado há mais de 20 anos na Diocese de Ponta Grossa e recebe milhares de pessoas anualmente: escolas, grupos de Catequese, empresas e famílias.

“É um apostolado catequético do Evangelho. A associação tem como fim a participação ativa, consciente e responsável de seus membros na missão salvífica da Igreja. Devemos, assim, atuar em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã das realidades temporais”, comenta padre Mateus.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 15/11/2019

Presépio dos Arautos inaugura dia 4

A tradicional montagem conta com 120 peças