Publicado em: 22/11/2019

‘Doutrina Social e Políticas Públicas’ fecha ciclo

Palestra de padre Toninho será neste sábado, às 14 horas

Padre Toninho vem a Ponta Grossa neste sábado à tarde Padre Toninho vem a Ponta Grossa neste sábado à tarde | Crédito: Divulgação
      ‘A Doutrina Social da Igreja e as Políticas Públicas’ é o tema que encerra, neste sábado(23), a partir das 14 horas, no Espaço Cultural Sant’Ana, o ciclo de palestras promovido pelo Conselho Diocesano do Laicato de Ponta Grossa e Cáritas. E para o fechamento dessa série de três palestras sobre a Doutrina Social da Igreja, iniciado em setembro, ninguém menos que o padre Antonio Aparecido Alves, da Diocese de São José dos Campos (SP), mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma/Doutrina Social da Igreja, doutor em Teologia pela PUC-Rio/Religião e Modernidade, e, professor do Centro Nacional de Fé e Politica Dom Hélder Câmara, em Brasília. A entrada é franca

“Padre Toninho tem uma inserção em vários trabalhos nacionais, membro da comissão de organização da Campanha da Fraternidade de 2019 sobre políticas públicas, por isso o enfoque será esse. Esperamos que, com essas três palestras, se faça uma reflexão sobre a questão da missão, da base teórica, da ação estruturada do cristão católico leigo na sociedade”, comenta o presidente do Conselho do Laicato, Oscar Fürstemberger.

De acordo com Fürstemberger, em 2020, se pretende dar continuidade nesse trabalho, de uma forma mais amiúde “com um certo entrelaçamento das atividades. A forma ainda tem que ser discutida. Mais que uma reflexão, como diz o próprio padre Toninho, o que se quer é que se conheça e se pratique a Doutrina Social da Igreja. Esperamos que ao longo dessa reflexão mais ações concretas, nas várias demandas sociais, políticas e de cidadania, sejam ativadas”, espera.

| Bispo abençoa presépio dos Arautos   |   Festa faz resgate histórico   |   Diocese envia missionários à Amazônia   |   “Viver a vocação como uma constante missão”   |

Publicado em: 22/11/2019

‘Doutrina Social e Políticas Públicas’ fecha ciclo