Publicado em: 05/12/2019

Festa faz resgate histórico

Imaculada Conceição ganha destaque em santuário

A imagem fica na praça central do santuário A imagem fica na praça central do santuário | Crédito: Ana Paula Kruger/ Pascom Paróquia São José

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Paróquia São José, em Ponta Grossa, festeja na quarta-feira a solenidade da  Imaculada Conceição de Nossa Senhora, lembrado liturgicamente neste domingo (8). A festa tem um caráter especial para a comunidade, devido a ligação histórica do santuário com a imagem da Imaculada Conceição, que, hoje, está no pátio da igreja.

Segundo relatos de paroquianos, a imagem ficava atrás da igreja e, à época da Congregação Redentorista, não havia separação entre a igreja, os jardins e o seminário, e, portanto ela ficava de frente para eles. Após a  Diocese de Ponta Grossa assumir o santuário, com a demarcação territorial, a Imagem ficou no mesmo local, e durante as reformas do presbitério, em 2015, o pároco padre Jaime Rossa a trouxe para a praça central do santuário, ao lado da Igreja.

“Portanto, comemorar a Imaculada Conceição também tem uma estreita e profunda relação na história da comunidade e na caminhada de fé do santuário. O sentido é resgatar a história, o valor litúrgico da Imaculada Conceição, e, por fim ajudar o santuário em sua reestruturação”, explica Julcinei Freitas, da Pastoral da Comunicação.

A festa se estende das 7 às 21 horas, com a venda de pasteis, bolinho de carne, espetinho de carne e o tradicional bolo com medalhas.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 05/12/2019

Festa faz resgate histórico

Imaculada Conceição ganha destaque em santuário