Publicado em: 05/12/2019

Bispo abençoa presépio dos Arautos

A montagem é feita há 20 anos na Diocese

As sessões acontecem das 14 às 21 horas, até janeiro As sessões acontecem das 14 às 21 horas, até janeiro | Crédito: Divulgação

Dom Sergio Arthur Braschi celebrou missa e fez a bênção do presépio animado dos Arautos do Evangelho, na noite desta quarta-feira (4).  As sessões do presépio são abertas ao público, duram 30 minutos e são realizadas aos sábados e domingos, das 14 às 21 horas, até 5 de janeiro. A sede dos Arautos fica na Avenida Carlos Cavalcanti, 4199, em Uvaranas. Na mesma noite, o bispo também acompanhou a formatura do quinto ano e abençoou o  novo sacrário da igreja dos Arautos.

De acordo com o coordenador dos Arautos do Evangelho, padre Mateus Mitsuo Taneguti, a comunidade estava em clima de festa e alegria. “Com a bênção de dom Sergio inauguramos o presépio neste ano de 2019, aberto a toda a comunidade ponta-grossense e da região, que se inicia hoje e será finalizado em janeiro”, comentava.  Este ano, há novidades no cenário e na narração dos milagres, nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. São 120 peças no presépio, que é todo mecanizado e iluminado. A preparação dele foi iniciada em meados de julho. O presépio é montado há mais de 20 anos na Diocese de Ponta Grossa e recebe milhares de pessoas anualmente.

Padre Mateus contou que o sacrário é uma obra de arte genuinamente ponta-grossense. “O artista fez molde em cera e depois fundido em metal, até chegarmos no dourado do sacrário, que faz alusão ao frontispício da Catedral de Lujan, na Argentina. Everton Ioris, integra os Arautos do Evangelho e atua na obra de evangelização da comunidade em Roma. Mas, morava aqui em Ponta Grossa quando fez a obra”, detalhou o coordenador dos Arautos.

| ‘Dia da Família’ é realizado todo mês   |   “Para vivenciar um jeito diferente de ser Igreja”   |   Abandono social impactou o casal   |   Folia de Reis é realizada em Ponta Grossa   |

Publicado em: 05/12/2019

Bispo abençoa presépio dos Arautos

A montagem é feita há 20 anos na Diocese