Publicado em: 00/00/0000

Escola de Teologia para leigos tem aula inaugural

O Ano do Laicato foi o tema da palestra desta quinta-feira

O diácono Renato Marochi destacou importância de ser o templo vivo de Deus 24 horas por dia O diácono Renato Marochi destacou importância de ser o templo vivo de Deus 24 horas por dia | Crédito: Assessoria de Imprensa da Diocese de Ponta Grossa

A aula inaugural da Escola de Teologia Mãe da Divina Graça, na noite desta quinta-feira (1º), trouxe o diácono Renato Marochi, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati, para falar sobre o Ano do Laicato. Marochi ressaltou a necessidade de uma formação à altura dentro do que a Igreja precisa fornecer e os leigos aspiram ter. “Uma formação integral para toda a pessoa e para a pessoa toda, como dizia o Papa Paulo VI”, enfatizou.  A Escola de Teologia para Leigos inicia as aulas na próxima terça-feira, dia 6. São 97 alunos matriculados. As inscrições ainda podem ser feitas. O investimento mensal é de R$ 30.

De acordo com o diácono, a Escola de Teologia dá sustentação da fé no caminho da vida pastoral. “É uma iniciação ao Catecismo da Igreja Católica que estrutura a fé para a ação nas pastorais, a serviço da Igreja. Em Irati, ela existe desde 1986 e foi se multiplicando para Ivaí, Imbituva. Daquela semente, mais de 1.100 se formaram nesses 22  anos de Escola”, para quem a melhor mensagem do Documento 105, Cristãs Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, é de que só estar no templo não basta mais. “A maior parte dos católicos se contenta com o preceito dominical, estar no templo uma hora. Isso não basta. Isso é apenas um incentivo para a caminhada da semana, para a vida. Ser igreja é ser templo vivo onde Deus quer habitar. É preciso ser ‘o templo’. Isso sim é o que completa o ser humano em sua plenitude em vista da vocação maior do leigo e da leiga batizada, que é a santidade”, argumentou.

| Festa do Divino reuniu fiéis de toda a região | Pascom da Diocese ganha logomarca | Com novos atrativos, Festa das Nações abre sábado | Coroação de Maria marcou dia de Senhora de Fátima |

Publicado em: 00/00/0000

Escola de Teologia para leigos tem aula inaugural

O Ano do Laicato foi o tema da palestra desta quinta-feira