Publicado em: 17/12/2019

Acampa Cavanis reúne 90 jovens em Ponta Grossa

Jovens falaram sobre a importância da família viver em sintonia com Deus

Jovens participaram de acampamento para refletir sobre família, fé e Igreja Jovens participaram de acampamento para refletir sobre família, fé e Igreja | Crédito: Divulgação

No último final de semana, 90 jovens de duas Paróquias Cavanis, Castro e Ponta Grossa, participaram do IV ACAMPA CAVANIS, na Casa do Menor Irmãos Cavanis, em Ponta Grossa. O acampamento, que teve como tema ‘Família com espiritualidade é protagonista da Fé’, ofereceu para eles uma reflexão valorosa sobre a importância das famílias se manterem unidas na fé e caminhar com a Igreja.

O acampamento contou com a participação dos Padres das Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Ponta Grossa, e São Judas Tadeu, de Castro. No evento estavam presentes leigos, equipe do Serviço de Animação Vocacional e casais da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo. Todos contribuíram com algo, desde os cuidados com os jovens, na preparação das refeições e palestras. Segundo o coordenador paroquial da Juventude Cavanis de Ponta Grossa, Renan Bianco, a cada acampamento inovamos, sempre com um tema diferente para atrair os jovens e com a participação de todos no evento.

“Realizamos o acampamento todos os anos, sempre com um tema diferente para atrair os jovens. Nossos grupos trabalham com o carisma Cavanis, sendo assim, ao final de todo acampamento realizamos o gesto concreto onde os jovens com seus devidos grupos fazem uma projeção do que irão fazer no próximo ano. Entre as gestos concretos surgem propostas de ajudar ao próximo, promover ações solidarias com crianças e jovens, fazer eventos para ajudar na construção das capelas, entre outros. Fazemos isso para honrar nosso lema como Cavanis que é amar as crianças e jovens, assim como nossos queridos e veneráveis Padres Antônio e Marcos Cavanis fizeram”, detalhou Bianco. “Termino com uma das frases que amamos muito dos Padres Cavanis: Não é verdade de que nada adianta dedicar-se aos jovens e crianças de hoje! Pode ser que nada fique na peneira quando garimpamos, mas ninguém pode negar, que pelo menos a peneira ficou molhada”, conclui o coordenador.

Uma oração, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a presença dos familiares encerrou a programação.

| Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |

Publicado em: 17/12/2019

Acampa Cavanis reúne 90 jovens em Ponta Grossa

Jovens falaram sobre a importância da família viver em sintonia com Deus