Publicado em: 20/12/2019

Paróquia realiza Casamento Comunitário

Em ação inédita e com igreja lotada, 35 casais dizem o ‘sim’ em única celebração

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima ficou lotada durante as três horas de celebração A Paróquia Nossa Senhora de Fátima ficou lotada durante as três horas de celebração | Crédito:

O sonho de todo casal apaixonado de subir ao altar foi realizado em uma grandiosa celebração comunitária, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa. Neste final semana, o Sacramento do Matrimônio foi celebrado por 35 casais pertencentes à paróquia. A ação foi idealizada pelo pároco Padre João da Costa Holanda, juntamente com a Pastoral Familiar da comunidade que organizou o evento.

Para que os casais chegassem a esse grande dia, foi necessário que cada casal fizesse a formação do curso de noivos. Os noivos e noivas que não tinham confirmados os sacramentos do Batismo, Eucaristia ou Crisma passaram pelas formações específicas ao longo do ano.

A equipe da Pastoral Familiar atuou intensamente para promover um dia de graças aos casais. Segundo Lenir Rocha da Silva, que participou da organização do Casamento Comunitário junto com seu marido, João Cesar Andrade Padilha, fazer parte desse evento foi maravilhoso. “Fazer parte da realização do sonho desses casais foi uma grande alegria para todo da Pastoral Familiar. Foi muito cansativo, porém, gratificante ver a alegria dos noivos, nosso padre se preocupou com cada detalhe do casamento”, comentou Lenir, que participa há cinco anos da Pastoral Familiar.

A Pastoral Familiar conseguiu as doações dos vestidos para as noivas, a decoração da igreja e do salão paroquial, onde foi realizado o brinde dos noivos. Esse foi o primeiro Casamento Comunitário realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e durou cerca de três horas.

| Campanha da Fraternidade lançada na Diocese   |   Saron, a alegria verdadeira do Carnaval   |   Papa chama dom Sergio de ‘pastor valente’   |   Festas e retiros fazem Carnaval diferente   |

Publicado em: 20/12/2019

Paróquia realiza Casamento Comunitário

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima ficou lotada durante as três horas de celebração   |