Publicado em: 13/02/2020

Missão em Lábrea merecerá especial na ‘Evangelizar’

Equipe da tv passou o final de semana em Ponta Grossa

Em dois dias de gravações a equipe esteve em Carambeí acompanhando a missa de envio do padre Osvaldo Em dois dias de gravações a equipe esteve em Carambeí acompanhando a missa de envio do padre Osvaldo | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

A TV Evangelizar, de Curitiba, passou o final de semana cobrindo pautas na Diocese de Ponta Grossa. A equipe chegou no sábado (8), pela manhã, e já à tarde gravava entrevistas para um especial que a televisão está produzindo a respeito da missão na Prelazia de Lábrea. A reportagem aproveitou ainda a estada na cidade para colher imagens e sonoras no Mosteiro da Ressurreição e na Catedral Sant’Ana. No Mosteiro, foram mostradas, além da beleza e do sossego do lugar, cenas inéditas da rotina dos monges. Na catedral, a equipe filmou os atrativos do passeio guiado pela igreja, uma visitação que vai da cripta à cúpula da matriz da diocese.

A pauta especial sobre a participação da diocese no Projeto Igreja-Irmã que envia sacerdotes e missionários à Prelazia de Lábrea, na Amazônia, incluiu entrevistas com o casal Gilson e Bernadete Camilo da Silva - ele diácono e ela catequista - enviado por um mês à Lábrea, de 9 de dezembro de 2019 a 8 de janeiro deste ano. E também com a coordenadora diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, Flávia Carla Nascimento; a jornalista e assessora de Comunicação da diocese, Cláudia Carneiro, e com os seminaristas Iuri Nack Buss e André Emanuel França. O ponto alto da reportagem foi a missa de envio do padre Osvaldo Pinheiro, no domingo (9), quando foram entrevistados o bispo dom Sergio Arthur Braschi - bispo referencial para a missão do Regional Sul 2 – e padre Osvaldo. A equipe levou imagens dos diferentes momentos da missão, feitas pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa.

“A TV Evangelizar tem a sagrada tarefa de levar a palavra de Deus pelos meios de comunicação, e, para a Evangelizar é de fundamental importância mostrar o trabalho das dioceses do Brasil inteiro, como também falar das pastorais de comunicação. Essa parceria tem nos ajudado a romper as fronteiras, mostrando boas ações, a solidariedade, a fé em qualquer circunstância. Que unidos, TV e dioceses, sejamos porta voz de bons exemplos, de belas iniciativas, de mobilizações de comunidades junto com a Igreja agregando valor a vida, sendo guiados pela palavra de Deus”, comenta a chefe de Reportagem,  Cida Bacaycôa.

Segundo ela, “nossa equipe sempre retorna com o coração transbordando após um trabalho como esse, na diocese de Ponta Grossa. Esta cobertura especial sobre o trabalho missionário realizado nos traz a certeza que é preciso espalhar a boa nova. E a boa nova são as ações feitas pelas dioceses espalhadas por todo o Brasil. Ações feitas com tanto amor, zelo e guiados pela certeza de alegrarmos o coração de Jesus”, acrescenta.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 13/02/2020

Missão em Lábrea merecerá especial na ‘Evangelizar’

Equipe da tv passou o final de semana em Ponta Grossa