Publicado em: 02/03/2020

Iniciadas formações setoriais sobre canto

Preparação Litúrgico-Musical começou por Irati

No encontro de hoje foram perto de 200 participantes No encontro de hoje foram perto de 200 participantes | Crédito: Bárbara Gardin/Pastoral da Comunicação

Na tarde deste domingo (1º), membros das equipes de canto das Paróquias de Irati, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares participaram do Encontro de Preparação Litúrgico-Musical, na Paróquia São Miguel, em Irati. A iniciativa, da equipe diocesana da Pastoral de Animação Litúrgica, pretende repassar o conteúdo abordado no evento dos dias 15 e 16 de fevereiro, em Ponta Grossa, quando o irmão jesuíta Fernando Benedito Vieira falou, indicou bibliografia e deu dicas práticas para ajudar a cantores e instrumentistas na definição de músicas para as celebrações, a partir de critérios teológicos, estéticos e pastorais.

Todos os setores da diocese receberão eventos semelhantes. Este foi o primeiro dos cinco a serem realizados. A programação deste domingo foi conduzida pelo coordenador da Pastoral, padre Álvaro Nortok, e contou com a participação de equipes, sacerdotes de Irati e o maestro Wellington da Costa. Com práticas e exemplos dinâmicos de cantos, os cerca de 200 participantes puderam renovar o conhecimento de canções liturgicamente corretas, além de ensaiar com notas, tom, tempo e detalhes de canções próprias.

Os encontros, também de espiritualidade aos que servem na Pastoral de Animação Litúrgica, prosseguem em abril, dia 5, na Paróquia Sant’Ana, em Castro (Setor 5); dia 3 de maio, em Ponta Grossa, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, reunindo todas as paróquias da sede da diocese; em junho, dia 7, na Paróquia Santo Antônio, em Imbituva (Setor 6), e, dia 5 de julho, na Paróquia Menino Jesus – Reserva (Setor 8). As formações se estendem das13 às 18 horas.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 02/03/2020

Iniciadas formações setoriais sobre canto

Preparação Litúrgico-Musical começou por Irati