Publicado em: 00/00/0000

Encenação da Paixão atrai mais de seis mil fiéis em Irati

Grupo São Francisco de Assis apresenta a peça há 23 anos

O padre Nelson faz todos os anos a bênção antes do início da encenação O padre Nelson faz todos os anos a bênção antes do início da encenação | Crédito: Acervo Grupo Teatral São Francisco de Assis/ Capela Nossa Senhora da Luz/Irati

Mais de seis mil pessoas lotaram o Estádio Emílio Gomes, em Irati, no sábado (24), para acompanhar a encenação da Paixão de Cristo, organizado há 23 anos pelo grupo de teatro São Francisco de Assis. A encenação é uma das maiores da Diocese de Ponta Grossa, envolvendo mais de 300 atores, vindos das quatro paróquias do município. Este ano, pela primeira vez, foi encenada também a ressurreição de Jesus.

O grupo teatral pertence a Capela São Francisco, da Paróquia Nossa Senhora da Luz. No papel de Jesus está Leonilton Simionato, e, de Maria, Rita Martini, há mais de 15 anos. O padre Nelson Bueno da Silva faz, tradicionalmente, a bênção no início da peça e acompanha toda a encenação.

| Campanha da Fraternidade será ecumênica   |   Missa acolhe relíquia de São João Paulo II   |   Celebrações de crisma são restritas em Reserva   |   Coordenação nacional da Oficina de Oração   |

Publicado em: 00/00/0000

Encenação da Paixão atrai mais de seis mil fiéis em Irati

Grupo São Francisco de Assis apresenta a peça há 23 anos