Publicado em: 13/03/2020

São José intercede em nossas lutas?

Mês de março é dedicado ao santo

Roguemos pela poderosa intercessão de São José Roguemos pela poderosa intercessão de São José | Crédito: Arquivo PasCom Paróquia São José

Conhecido como o padroeiro dos trabalhadores, das famílias, dos lares e da boa morte - já que ele partiu desta vida estando ao lado de ninguém menos que Jesus e Maria – São José é lembrado neste mês de março. A Paróquia São José, no Bairro Órfãs, em Ponta Grossa inicia o tríduo de preparação para a festa do santo dia 16, com a Santa Missa e bênção especial para as famílias. No dia 17, a bênção será para os doentes e, dia 18, que é uma quarta-feira, bênção para os desempregados em todos os horários de novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ainda na quarta-feira, acontecerá a grande festa externa, com venda de pastéis, espetinhos, bolinho de carne e o bolo especial, com as medalhinhas de São José. Este ano, além de todas as características já conhecidas de São José, será dado enfoque às tribulações e dificuldades que ele viveu e assim suplicar sua intercessão para todos nós, que também vivemos as nossas dificuldades, tribulações e lutas do mundo contemporâneo, porém, com a certeza que a Graça do Senhor nunca nos abandona! A Solenidade de São José será celebrada às 19 horas, no dia 19.

Santo Tomás de Aquino, em seus escritos, assim se refere a São José: “alguns santos têm o privilégio de estender o seu patrocínio com eficácia particular em certas necessidades, mas não em outras; já o nosso santo padroeiro São José tem o poder de nos ajudar em todos os casos, em todas as necessidades”.

| Paróquia de PG instala cabine de desinfecção   |   Máscara: evangelizando ao se proteger   |   Live de Santa Rita terá gesto concreto   |   Paróquia se une em ações solidárias   |

Publicado em: 13/03/2020

São José intercede em nossas lutas?

Mês de março é dedicado ao santo

Roguemos pela poderosa intercessão de São José   |   Arquivo PasCom Paróquia São José