Publicado em: 13/03/2020

Nota reforça cuidados quanto o COVID 19

Diocese não orienta o cancelamento de eventos

A Diocese de Ponta Grossa emite nota sobre os cuidados para evitar a propagação das doenças A Diocese de Ponta Grossa emite nota sobre os cuidados para evitar a propagação das doenças | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

O coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Ponta Grossa, padre Joel Nalepa, emitiu um comunicado reforçando a importância dos cuidados básicos de higiene na luta contra a propagação do Coronavirus (COVID 19). “O que a Secretaria estadual de Saúde orienta é que todos lavem sempre as mãos, usem álcool em gel, lenços descartáveis, etiqueta de cuidado para tossir, evitar levar as mãos ao rosto, entre outros procedimentos. Vale lembrar e reforçar também as medidas de combate à Dengue em todo o Paraná. É preciso esforço e ação de todos, eliminando os criadouros do mosquito e a transmissão da doença”, alerta.

Padre Joel lembra que, até o momento no Paraná, nem o governo, nem a Diocese orientam ou pedem o cancelamento de eventos, encontros, reuniões ou outras atividades. As orientações para toda a Igreja estão contidas em uma carta, assinada por todos os bispos do Brasil. A íntegra do documento com as ’Orientações dos Bispos para a Prevenção da Dengue e do novo Coronavirus’, emitido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está disponível no link: https://cnbbs2.org.br/2020/03/orientacao-dos-bispos-para-a-prevencao-da-dengue-e-do-novo-coronavirus .

| Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |

Publicado em: 13/03/2020

Nota reforça cuidados quanto o COVID 19

Diocese não orienta o cancelamento de eventos