Publicado em: 03/05/2020

Retomada dos encontros vai requerer organização

Coordenador e pároco pensarão juntos as reposições

Catequizando da Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí, no encontro em casa Catequizando da Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí, no encontro em casa | Crédito: Acervo pessoal

Os encontros de Catequese presenciais estão suspensos na Diocese de Ponta Grossa desde o dia 17 de março e por tempo indeterminado, conforme orientações emitidas em notas oficiais pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. O contato entre catequistas e catequizandos está se mantendo via redes sociais, em algumas paróquias tendo por base os manuais da Coleção Sementes. Além disso, a coordenação diocesana de Catequese também enviado, continuamente, diversos materiais de formação para os catequistas e materiais de oração e formação para serem encaminhados aos catequizandos e famílias.

A intenção, segundo a coordenadora Flávia Carla Nascimento, é dar suporte aos catequistas nesse momento de impossibilidade de realização de encontros presenciais. “A Catequese se colocou ao lado das famílias, dando apoio nesse momento difícil da pandemia e encontrou portas abertas e corações disponíveis, via redes sociais. Coordenadores paroquiais de Catequese, catequistas, catequizandos e famílias compreenderam a necessidade de nos mantermos unidos, como ‘Igreja doméstica viva’”, enfatiza.

Sobre os locais onde não é possível a realização das atividades catequéticas via internet a orientação é que se aguarde até que a situação melhore e se tenha autorização do bispo para o retorno das atividades presenciais. “Daí haverá necessidade da realização de um planejamento, organizado pelos coordenadores paroquiais, em comunhão com os párocos e de acordo com a realidade de cada paróquia, para reposição de encontros, da melhor forma possível, com redobrado esforço de catequistas e catequizandos. Confiamos que o Espírito Santo dará a todos o discernimento necessário para que tudo seja encaminhado da melhor forma e daremos continuidade à Catequese presencial com a alegria de sempre”, orienta Flávia.

| Campanha da Fraternidade será ecumênica   |   Missa acolhe relíquia de São João Paulo II   |   Celebrações de crisma são restritas em Reserva   |   Coordenação nacional da Oficina de Oração   |

Publicado em: 03/05/2020

Retomada dos encontros vai requerer organização

Coordenador e pároco pensarão juntos as reposições