Publicado em: 08/05/2020

Diocese mantém missas sem fiéis em maio

Bispo reitera compromisso em defesa da vida

Dom Sergio: “esperamos, em princípio, poder relaxar essas normas por ocasião da Solenidade de Pentecostes” Dom Sergio: “esperamos, em princípio, poder relaxar essas normas por ocasião da Solenidade de Pentecostes” | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Em nota emitida nesta sexta-feira (8), o bispo dom Sergio Arthur Braschi tornou público que a Diocese de Ponta Grossa, que compreende 17 municípios nos Campos Gerais, reitera seu compromisso com a defesa da vida humana, dom e compromisso, nestes tempos de COVID19. “São Paulo diz: ‘esperança não decepciona’. Portanto, mantemos acesa a lâmpada da fé católica, na expectativa de vencermos esse vírus e retomarmos nosso serviço ao Povo de Deus e a toda a sociedade. Contudo, o momento é delicado...”, ressalta o bispo.

Desde o dia 30 de abril, a Diocese de Ponta Grossa determinou a continuidade do distanciamento social e, por consequência, da transmissão das celebrações pelas TVs de inspiração católica, Rádio Sant’Ana – e outras emissoras que generosamente servem as diversas paróquias – e pelas Internet, via redes sociais. “Como a diocese compreende muitos municípios, precisamos manter uma unidade na comunhão eclesial. Portanto, confirmamos o documento diocesano de 30 de abril, e continuamos sem celebrações presenciais durante todo o mês de maio. Esperamos, em princípio, poder relaxar essas normas por ocasião da Solenidade de Pentecostes, no domingo, dia 31 de maio, se Deus assim nos conceder”, afirma dom Sergio.

Dia das Mães

“Aproveito o ensejo para cumprimentar e invocar as bênçãos do céu sobre todas as Mães, no seu dia, próximo domingo 10 de maio. Seria muito bom que os filhos convidem a mamãe para acompanhar a Missa festiva que acontece pela rede social, transmitida da sua paróquia. O maior presente é o encontro com Jesus, na Palavra e na comunhão espiritual. Pela intercessão de Maria, mãe de todas as mães, Deus proteja e guarde a todos, com saúde, coragem e a esperança que jamais decepciona!”, deseja o bispo.

| Campanha da Fraternidade será ecumênica   |   Missa acolhe relíquia de São João Paulo II   |   Celebrações de crisma são restritas em Reserva   |   Coordenação nacional da Oficina de Oração   |

Publicado em: 08/05/2020

Diocese mantém missas sem fiéis em maio

Bispo reitera compromisso em defesa da vida