Publicado em: 00/00/0000

Integrantes da Pastoral da Comunicação visitam setores

Ideia é fortalecer as atividades pastorais em todas as paróquias

O seminarista Rodrigo Ribas, especializado em Comunicação, tem assessorado os encontros de formação O seminarista Rodrigo Ribas, especializado em Comunicação, tem assessorado os encontros de formação | Crédito: Acervo Pastoral da Comunicação

A equipe da Pastoral da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa (Pascom) passou por um processo de reestruturação e formação, que será continua. O grupo conta com representes leigos de variadas áreas e membros das comunidades católicas Shalom e Colo de Deus. Para este ano, a busca é fortalecer as atividades pastorais em todas as paróquias, seja dando continuidade aos trabalhos onde estes já existem, seja iniciando a ação onde ainda carece.

Para isso, os integrantes da Pascom iniciaram visitas setoriais no último dia 25, como parte de um itinerário pensado para o ano inteiro. O primeiro encontro aconteceu no Setor 7, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Irati, e contou com representantes das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Luz e São Miguel, ambas de Irati.

A cada mês, um setor da Diocese será visitado pela equipe diocesana, ouvindo as necessidades pastorais e oferecendo suporte. Também está programado o Encontro Diocesano de Comunicadores, no dia 30 de setembro, onde devem ser aprofundadas questões atuais no campo da comunicação.

| ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |

Publicado em: 00/00/0000

Integrantes da Pastoral da Comunicação visitam setores

Ideia é fortalecer as atividades pastorais em todas as paróquias