Publicado em: 24/05/2020

Sacrário de santuário receberá benção

Celebração será neste domingo, às 9 horas

O santuário está praticamente pronto. Falta apenas acabamento e pintura O santuário está praticamente pronto. Falta apenas acabamento e pintura | Crédito: Reginaldo Silva Ranze/Pascom

Neste domingo (24), às 9 horas, acontece celebração na igreja-santuário de Nossa Senhora do Carmo, no Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa, que marcará a benção do novo sacrário. A missa será transmitida pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e compartilhado pela página do santuário. O santuário começou a ser erguido em dezembro de 2015. A obra aguarda ainda acabamento, pintura externa, bancos e som. No salão comunitário, falta acabamento do prédio e dos banheiros.

Durante este período de pandemia, somente as missas da matriz da paróquia estão sendo transmitidas. “A única exceção será neste domingo”, comenta o coordenador do Conselho Pastoral Comunitário, Reginaldo da Silva Ranze, lembrando que a equipe da Pastoral da Comunicação do santuário está transmitindo a Adoração ao Santíssimo, na terça-feira, e a novena de Nossa Senhora do Carmo, na quinta-feira

“Temos um atendimento de secretaria de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas, que estava acontecendo no salão paroquial e que, a partir desta segunda-feira, passará a acontecer no santuário. Neste horário, a igreja permanece aberta, ventilada e higienizada, para oração pessoal”, informa Ranze. A festa em honra a Nossa Senhor do Carmo, em julho, foi suspensa, mas, segundo o coordenador, ao persistirem as restrições devido a pandemia, os festejos se darão na forma espiritual. Missas e novenas, ainda que online, serão celebradas.

Ainda de acordo com Ranze, assim que voltarem as atividades na comunidade, está se pensando em realizar promoções, com a venda de feijoada, pizza e pastel, no sistema de retiradas no salão. “Alguma coisa neste sentido. Porém, com as restrições ainda não definimos o que iremos fazer”.

O Santuário de Nossa Senhora do Carmo fica na Rua Luiz Migliorini, 283, no Parque dos Pinheiros, em Uvaranas. O novo espaço atende os moradores do Parque dos Pinheiros, Veneza e Guarujá, onde existem aproximadamente duas mil residências na região do Contorno Leste.

| Pastoral do Idoso motiva agentes   |   Setor Juventude realiza formação on-line   |   Feira angaria fundos para o João XXIII   |   São João ganha ‘live arraiá’   |

Publicado em: 24/05/2020

Sacrário de santuário receberá benção

Celebração será neste domingo, às 9 horas