Publicado em: 08/06/2020

NOTA DE AGRADECIMENTO E ESCLARECIMENTO

Corpus Christi 2020

| Crédito:

Paróquias da cidade de Ponta Grossa, Pastorais, Movimentos, Organismos, Associações, Congregações Religiosas, Escolas, Colégios e povo de Deus.

Através da presente Nota, expressamos os mais profundos agradecimentos a todos pela dedicação na ornamentação do tapete e participação na Procissão de Corpus Christi em nossa cidade nos anos anteriores, que já é uma marca em nossa cidade e na história da nossa Diocese. Nesse ano, dia 11/06, quinta-feira,  não teremos essa manifestação com presença das pessoas enfeitando as ruas e nem seguindo o Santíssimo durante a Procissão.  Continuamos em casa, mas nem por isso deixamos de manifestar, celebrar e testemunhar nossa fé. Por isso esclarecemos:

1. A Passagem do bispo com o Santíssimo pelas ruas da cidade e por alguns hospitais não deve ser seguida por pessoas, mesmo em seus    carros. NÃO SERÁ UMA CARREATA.  As pessoas não deverão ir nos locais ou nas ruas por onde passará o Santíssimo. Não podemos criar ou formar aglomeração. Nós, Igreja, Famílias, somos convidados a rezar em casa acompanhado pela Rádio Sant’Ana FM 89,7 e pelo Facebook da Diocese;

2.Rezaremos por todos, os profissionais e unidades de saúde, bem como por todas as pessoas doentes, mesmo as que estão em outros hospitais distantes e fora do roteiro por onde o Santíssimo vai passar;

3.Em tempos de isolamento social nosso testemunho de oração junto com nossas famílias, “Igreja Doméstica”,  será o gesto e o testemunho de cuidado com a vida, dom e compromisso. Vamos rezar pelo fim da Pandemia, pois a EUCARISTIA É FONTE DE VIDA E ESPERANÇA. Com esse lema queremos renovar nosso compromisso de sermos sinais e profetas da Esperança às pessoas que sofrem nesse momento de pandemia.

4.Fique em casa, mas reze acompanhando nosso bispo D. Sergio para que sejamos como o bom Samaritano que “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Obrigado pela compreensão e cuidado de todos.

Pe. Joel Nalepa

Coordenador da Ação Evangelizadora

| Pastoral do Idoso motiva agentes   |   Setor Juventude realiza formação on-line   |   Feira angaria fundos para o João XXIII   |   São João ganha ‘live arraiá’   |

Publicado em: 08/06/2020

NOTA DE AGRADECIMENTO E ESCLARECIMENTO

Corpus Christi 2020

Obrigado pela compreensão e cuidado de todos.

Pe. Joel Nalepa

Coordenador da Ação Evangelizadora