Publicado em: 01/07/2020

Feira angaria fundos para o João XXIII

Hortaliça, pães são vendidos duas vezes por semana

Padre Ivo é o coordenador da feira na paróquia Padre Ivo é o coordenador da feira na paróquia | Crédito: Arquivo Paróquia Nossa Senhora da Saúde

A Feira de Hortaliças na Paróquia Nossa Senhora da Saúde acontece duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 15 horas. São verduras, pães e o famoso ‘limoncello’, produto da casa, licor de limão, receita italiana, que tem grande procura. Todos os recursos arrecadados são direcionados à manutenção do Instituto João XXIII.

A feira, que acontece no pátio da paróquia, ao ar livre, já se realiza há dois meses. Segundo o padre Ivo Nardeli, 90% produtos são provenientes do próprio instituto, com auxílio de alguns alunos, dentro das atividades profissionalizantes: horticultura, fruticultura e hidroponia. Os 10% restantes, geralmente os fora de época, são adquiridos de outros produtores. “O limoncello, por exemplo, é um grande sucesso. Além da receita para fazer o licor, tem que ter a benção especial”, brinca o padre.

O dinheiro obtido com a feira complementa o custeio das atividades do Instituto João XXIII, que desenvolve 15 projetos, com atividades de informática, horticultura, cursos profissionalizantes e música a cerca de 200 crianças.

| Live Vocacional fala da vida do padre   |   Mãe Aparecida abençoa Ponta Grossa   |   Uma festa de Sant’Ana também diferente   |   Manuais da diocese serão usados em Canutama   |

Publicado em: 01/07/2020

Feira angaria fundos para o João XXIII

Hortaliça, pães são vendidos duas vezes por semana