Publicado em: 22/10/2020

Tecnologia deverá marcar DNJ 2020

Na forma digital, evento promete surpreender público jovem

Cartaz da edição do DNJ 2020 Cartaz da edição do DNJ 2020 | Crédito: Arquivo Setor Juventude

No próximo domingo (25), o Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa reúne os jovens nos meios digitais para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2020. O evento, que todos os anos é marcante pela expressiva presença dos grupos, nesta edição, aposta em uma avançada estrutura digital, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Setor Juventude e páginas de paróquias e grupos de jovens. A live acontece a partir das 16 horas, e será realizada pela produtora Mazal, de Ponta Grossa. Tecnologia e efeitos especiais prometem surpreender o público.

"A ideia de fazer uma iniciativa digital para o DNJ começou despretensiosa, mas tomou proporções maiores com a união de atividades entre os membros da organização. Apostamos em uma superprodução para bem celebrar com a juventude este dia especial", comenta padre Kleber Pacheco, assessor eclesiástico diocesano do Setor.

A programação será pautada nas reflexões do subsídio do DNJ 2020, disponibilizado para que os jovens realizem momentos formativos sobre o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 – 15,17).

"A live vai ser dividida em três momentos e contará também com animação, música, vídeos, participações ao vivo e sorteio de brindes. Ainda, faremos o lançamento de uma iniciativa para a juventude de toda a Diocese. Um gesto concreto que vai motivar os jovens a impactar na realidade de cada município", destaca padre Kleber. "É importante ressaltar que o Dia Nacional da Juventude é um momento de celebração de tudo aquilo que foi acompanhado no subsídio", disse o assessor.

Preparativos

No sábado (17), uma reunião com coordenadores de grupos de jovens e assessores do Setor traçou os detalhes do DNJ 2020. Os grupos vão poder se reunir para acompanhar a live do próximo final de semana, seguindo as orientações de saúde de cada cidade. Também haverá a participação dos jovens, em tempo real, nas redes sociais, através de publicações com fotos, vídeos e interação com as páginas do Setor.

Ao longo dos últimos dias, a Comunicação do Setor Juventude intensificou a divulgação do evento. Jovens e personalidades da Diocese, como o próprio bispo dom Sergio Arthur Braschi, fizeram o convite à toda comunidade através de vídeos. Também é possível acompanhar, em publicações diárias, uma contagem regressiva para o dia do evento diocesano. O DNJ poderá ser acompanhado através do Facebook e Youtube do Setor Juventude (sjuventudepg).

| Campanha da Fraternidade será ecumênica   |   Missa acolhe relíquia de São João Paulo II   |   Celebrações de crisma são restritas em Reserva   |   Coordenação nacional da Oficina de Oração   |

Publicado em: 22/10/2020

Tecnologia deverá marcar DNJ 2020

Na forma digital, evento promete surpreender público jovem