Publicado em: 17/11/2020

Coordenação nacional da Oficina de Oração

Os seis guias indicados são da Diocese de Ponta Grossa

Com o bispo dom Sergio, a alegria de trabalhar pela divulgação do nome de Jesus Com o bispo dom Sergio, a alegria de trabalhar pela divulgação do nome de Jesus | Crédito: Acervo Pessoal

A partir de janeiro, a Área Nacional Brasil 1 das Oficinas de Oração e Vida será coordenada por seis guias da Diocese de Ponta Grossa. A guia coordenadora será Sumara Troyner Scoss; a secretária, Ivete Mazzure Bueno; a tesoureira, Simone Siqueira; a guia encarregada de escolas, Fernanda Trombetta Gonçalves; a encarregada de material, Sílvia Guimarães Kulza e a guia jovem, Natália Konopaski. A indicação aconteceu em outubro e o tempo de coordenação é de três anos, com possibilidade de recondução por mais três.

"Essa coordenação representa um compromisso e uma missão em evangelizar através da Oficina de Oração e Vida. Nosso fundador Frei Ignácio Laranaga confiou a nós, leigos, levar adiante está esta tarefa linda de levar uma taça de felicidade aos nossos irmãos e irmãs, fazendo Jesus Cristo conhecido e amado", comenta Sumara, lembrando que a coordenação nacional sempre ficou em Curitiba. É a primeira vez que ela estará em Ponta Grossa.

Atualmente, a Área Nacional 1 conta com 272 guias, distribuídos em 16 coordenações locais: Castro, Curitiba (sete locais), Irati, Imbituva, Ipiranga, Ponta Grossa (quatro locais), São José dos Pinhais e Telêmaco Borba. Existem núcleos na Lapa e em Palmeira (menos de nove guias). Entre algumas das funções do coordenador nacional estão animação e dinamização da vida de oração e devoção dos guias; apoio e orientação das equipes locais; visita às oficinas e escolas da Área Nacional e a realização de escolas de preparação de guias.

| Campanha da Fraternidade será ecumênica   |   Missa acolhe relíquia de São João Paulo II   |   Celebrações de crisma são restritas em Reserva   |   Coordenação nacional da Oficina de Oração   |

Publicado em: 17/11/2020

Coordenação nacional da Oficina de Oração

Os seis guias indicados são da Diocese de Ponta Grossa