Publicado em: 27/01/2021

Celebração festeja 51 anos do ‘Amizade’

Grupo de Jovens é o mais antigo em atividade

Grupo de Jovens Amizade completa 51 anos em 2021 Grupo de Jovens Amizade completa 51 anos em 2021 | Crédito: Arquivo Grupo de Jovens Amizade

Uma celebração ao ar livre, neste domingo (31), vai lembrar os 51 anos do Grupo de Jovens Amizade, da Paróquia Santo Antônio, em Ponta Grossa. O grupo é o mais antigo em atividade que se tem conhecimento na Diocese. Ano passado, durante a comemoração do jubileu de ouro, a programação, que constou de Santa Missa com o bispo dom Sergio Arthur Braschi, adoração e apresentações artísticas, reuniu as gerações dos anos 70, quando o grupo foi criado, e os atuais integrantes.

Neste 2021, a festa começará com missa, às 10 horas, na Praça Bispo Dom Antônio Mazzarotto, em frente à igreja Santo Antônio. Às 18 horas, terá início a programação, com louvor, roda de conversa, momento mariano e muita alegria e animação. O grupo, que nasceu em 1970 com o nome de ‘Clube Amizade’, já atraiu muita gente. “Eu calculo que mais de mil pessoas passaram por aqui. Ele nasceu em uma época em que não se falava em ‘grupo de jovens’, mas em ‘clube de jovens’. Bem no começo, os encontros chegaram a reunir mais de 200 pessoas. Só no tempo enquanto eu estou na coordenação, participaram mais de 200 jovens”, conta a coordenadora Juliana Cunha, há seis anos na função.

De acordo com a coordenadora, o grupo jogava, disputava e vencia muitos torneios pela região. “Temos muitos troféus. Infelizmente, outros grupos daquela época não foram para a frente”, lamenta, citando que em Telêmaco Borba, existe um grupo com idade próxima ao Amizade, de Ponta Grossa. O Juventude Esperança de Renovação (JERO) foi fundado em 11 de fevereiro de 1977, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No próximo mês, o grupo completa 44 anos.

Atualmente, o Grupo de Jovens Amizade conta com cerca de 25 integrantes. Entre outras ações, os jovens visitam a comunidade e trabalham com a Associação Nossa Senhora de Lourdes, que reúne mulheres com deficiência, levando informação, mensagens de motivação e estimulando a autoestima, com sessões de maquiagem, por exemplo.

| Bispo dá posse a dois novos párocos   |   27 anos de sacerdócio de cinco padres   |   Escola de Teologia abre nova turma   |   Padre Osvaldo faz balanço da missão   |

Publicado em: 27/01/2021

Celebração festeja 51 anos do ‘Amizade’

Grupo de Jovens é o mais antigo em atividade