Publicado em: 01/02/2021

Ação ecumênica atende 99 famílias em Irati

Igrejas católicas e evangélicas se unem por desalojados

Além de roupas e alimentos, um fogão estava entre as doações vindas de Imbituva Além de roupas e alimentos, um fogão estava entre as doações vindas de Imbituva | Crédito: Padre Rodrigo Ribas

Ainda é grande a mobilização em torno do atendimento emergencial às famílias afetadas pelas chuvas dos dias 18 e 19 em Irati. Uma ação ecumênica envolvendo igrejas católicas e evangélicas, além de empresas e órgãos públicos coletou doações, entregou donativos e distribuiu alimentos prontos. Pelo relatório oficial, até a última sexta-feira (29), foram repassadas 98 cestas básicas para 99 famílias de Irati e Fernandes Pinheiro, 820 marmitas, 25 colchões, 38 itens de mobiliário, como camas, geladeiras, fogões, armários e mesas.

Ainda de acordo com o relatório, foram distribuídas 300 garrafas de 500 ml e oito galões de 5 litros de água. As roupas doadas atenderam 147 famílias de Irati e outras 150 moradoras da região. Além de roupas, foram entregues máscaras, cobertas e travesseiros. Em dinheiro, foi arrecadado R$ 857 que custearam a aquisição de cargas de gás, sacos plásticos, água e combustível.

A região de Irati estava na rota do grande volume de chuva assolou o Sul do Brasil entre os dias 18 e 19 de janeiro. Somente em Irati, foi registrada a precipitação de153 milímetros de água, que caíram em um curto espaço de tempo e provocaram enxurradas que invadiram casas, comércios, indústrias e obstruiu o trânsito em toda a área urbana e também nas localidades de Serra dos Nogueiras, Caratuva e Pinho de Baixo.

As paróquias São Miguel, Nossa Senhora da Luz, São João Batista e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão servindo como pontos de coleta. É importante que as doações continuem, principalmente de alimentos. Os donativos vão compor as cestas que são entregues mensalmente para as famílias atendidas pela Pastoral Social das comunidades.

| Bispo dá posse a dois novos párocos   |   27 anos de sacerdócio de cinco padres   |   Escola de Teologia abre nova turma   |   Padre Osvaldo faz balanço da missão   |

Publicado em: 01/02/2021

Ação ecumênica atende 99 famílias em Irati

Igrejas católicas e evangélicas se unem por desalojados