Publicado em: 12/03/2021

Paróquias vendem mini Círios Pascais

Ideia é ajudar a celebrar a Páscoa em casa

Em Reserva, os Círios das Famílias estão sendo muito procurados Em Reserva, os Círios das Famílias estão sendo muito procurados | Crédito: Pascom Paróquia Santa Rita/ Pascom PMJ

Algumas paróquias da Diocese estão vendendo mini Círios Pascais. As velas medem 15 cm de altura por 3,5 cm de diâmetro, como os comercializados pela Reitoria/Santuário do Sagrado Coração de Jesus, a ‘Igreja dos Polacos’, e custam R$ 10. Os círios podem ser encontrados nas paróquias Santa Rita de Cássia, no Bairro da Ronda, em Ponta Grossa; na Menino Jesus, de Reserva, e na lojinha de artigos religiosos da Igreja dos Polacos.  Além de ajudar as famílias a se preparem bem para a Páscoa, a comercialização dos círios está servindo para arrecadar fundos para as obras de reforma do Seminário dos Servos da Eucaristia.

“O seminário não está nas melhores condições e precisa ser reconstruído, afinal é do final da década de 70 e os cupins já tomaram conta de tudo. Paróquias que puderem ajudar na divulgação e nas vendas são bem-vindas. Também aceitamos encomendas”, argumenta o agente da Pastoral da Comunicação do Santuário, Andrey Rodrigues Vaz. Na Paróquia Menino Jesus, as velas estão sendo chamadas de ‘Círios da Família’ e indicadas para serem acesas na celebração de todas as semanas do Tempo Pascal.

Na Paróquia Santa Rita, as vendas começaram essa semana, na secretaria. O pároco, padre Evandro Luis Braun, lembra que todos queremos celebrar bem a Páscoa deste ano e viver bem a Quaresma, nesse tempo especial, no isolamento de nossas famílias e no cuidado que precisamos ter com a nossa saúde e dos irmãos. “ Por isso, a paróquia está oferecendo, este ano, um círio para a sua família, para que possa acompanhar, junto com a celebração online, a celebração da Páscoa do Senhor de sua casa. É um pequeno círio com os cravos para preparar o círio na Vigília Pascal e acompanha uma celebração em panfleto para você e sua família celebrarem, a partir da Páscoa, durante as sete semanas seguintes, acendendo o círio, de preferência, no domingo”, explica padre Evandro.

O Círio Pascal é o símbolo mais destacado do Tempo Pascal, esse tempo especial da Igreja que vai da Páscoa até a Solenidade de Pentecostes. A palavra ‘círio’ vem do latim ‘cereus’, de cera, o produto das abelhas. O Círio mais importante é o que é aceso na Vigília Pascal como símbolo de Cristo – Luz, e que fica sobre uma elegante coluna ou candelabro enfeitado. Jesus é a luz do mundo.

| O amor pelo anúncio da Palavra de Deus   |   Entregues dormitórios da Casa Deus Pai   |   Uma igreja de adoração perpétua   |   “Nós somos o milagre moral da Igreja”   |

Publicado em: 12/03/2021

Paróquias vendem mini Círios Pascais

Ideia é ajudar a celebrar a Páscoa em casa