Publicado em: 15/03/2021

Projeto de ‘roupas sustentáveis’

‘Pontos com Amor’ presenteou pequenos de Canutama

A alegria das crianças, já vestindo algumas das 480 peças A alegria das crianças, já vestindo algumas das 480 peças | Crédito: Acervo Grupo Pontos com Amor/Ponta Grossa

Uma alegria só. Entregues no último dia 11 as 480 peças de roupa confeccionadas e doadas pelo Grupo Pontos com Amor, da Diocese de Ponta Grossa, em janeiro, para serem distribuídas a oito comunidades atendidas pela Pastoral da Criança da Paróquia São João Batista, de Canutama, na Prelazia de Lábrea (AM). As roupinhas vão vestir crianças de dois a seis anos e só não foram entregues antes devido ao agravamento da pandemia. A paróquia é administrada pelos padres diocesanos Osvaldo Pinheiro e José Nilson Santos, desde março de 2020.

Neste primeiro momento, os vestidos e conjuntos de calção e camisetas foram repassados às comunidades Aluísio Santos e São Francisco, informou a coordenadora do grupo Pontos com Amor, Neusa Justus. Segundo a vice-coordenadora da Pastoral da Criança na Paróquia São João Batista, Luzinete Queiroz dos Santos, que coordena também os trabalhos no Ramo da Aluísio Santos, somente no Ramo foram presenteadas 52 crianças. Na Comunidade São Francisco, 45 crianças foram atendidas, informou Catiana Vieira Lobato.

Padre José Nilson, que levou as roupas para Canutama; a coordenadora paroquial, Maria Cleonice Bentes, líderes da Pastoral e famílias assistidas acompanharam a entrega. “Nosso carinho e gratidão a todos”, agradecia o vigário da Paróquia São João Batista.

O Grupo Pontos com Amor reúne cerca de 50 pessoas na produção de peças infantis, se utilizando de material sustentável. “Usamos jeans, toalhas de mesa, lençol, túnicas de padre, jaleco dos ministros, camisas. Foi enviado, para meninas, um vestido, uma calcinha ou shortinho e um lacinho de cabelo, e, para os meninos, uma bermuda e uma camiseta”, conta Neusa Justus, explicando sobre a doação feita à Pastoral da Criança de Canutama. O grupo iniciou em Curitiba, em 2017. Um braço do grupo foi montado em Ponta Grossa em setembro do ano passado. São mulheres, voluntárias, a maioria, católicas. O projeto atende crianças de dois a 14 anos.

| O amor pelo anúncio da Palavra de Deus   |   Entregues dormitórios da Casa Deus Pai   |   Uma igreja de adoração perpétua   |   “Nós somos o milagre moral da Igreja”   |

Publicado em: 15/03/2021

Projeto de ‘roupas sustentáveis’

‘Pontos com Amor’ presenteou pequenos de Canutama