Publicado em: 15/05/2018

Coroação de Maria marcou dia de Senhora de Fátima

Na celebração, 106 pessoas foram consagradas a Jesus

Ao final da celebração a comunidade teve a oportunidade de tocar na imagem de Nossa Senhora de Fátima Ao final da celebração a comunidade teve a oportunidade de tocar na imagem de Nossa Senhora de Fátima | Crédito: Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa

A Catedral Sant’Ana sediou neste domingo (13) santa missa e coroação de Nossa Senhora em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Concelebrada pelos padres Paulo Sérgio Martins, Mateus Taniguchi e Alex de Brito, Presidente Geral dos Arautos do Evangelho, a cerimônia marcou a consagração de 106 pessoas a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos de Maria. Este ano, a coração foi feita pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt, e o terço nas mãos da Virgem foi colocado pelo coronel Daniel Moreira Marques, comandante do 13º Batalhão de Infantaria Blindado. A celebração acontece duas vezes por ano, organizada pelos Arautos do Evangelho

O superior da casa dos Arautos do Evangelho, padre Paulo Sérgio, contou que esta primeira coroação de 2018 teve participações especiais, como a do padre Alex de Brito, professor do seminário maior dos Arautos de Evangelho, em São Paulo, e do Coro e Banda dos Arautos, formado por 30 músicos e instrumentistas, também vindos da capital paulista para ajudar nos cânticos. Padres de São Paulo atenderam confissões durante a celebração. “A professora Elizabeth representou o prefeito, autoridade máxima da cidade e por isso faria a coroação, e o coronel Marques, muito católico, autoridade do Exército, que tem possibilitado a aproximação da tropa com os Arautos. Na última sexta-feira, 300 soldados participaram de nossas missas”, justificou padre Paulo.

Outra coroação de Maria está marcada para o final deste mês, na Casa dos Arautos. Neste domingo, 106 pessoas se consagraram a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos de Maria.Elas fizeram uma formação de dez semanas, que trabalha a temática da consagração à Nossa Senhora segundo o método de São Luís de Montfort, que se baseia nas Sagradas Escrituras para ressaltar a verdadeira devoção à Maria, destacando os benefícios da consagração. Os encontros são semanais e duram de 40 a 45 minutos. “Finalizados os encontros, achamos uma data simbólica para a consagração”, comentou padre Paulo Sérgio, citando que uma nova turma inicia em julho, As inscrições podem ser feitas na casa dos Arautos, em Uvaranas.

Os Arautos do Evangelho é uma congregação religiosa que conta atualmente com 25 internos. Atendem gratuitamente 60 crianças dentro do Projeto Futuro e Vida, que oferece aulas de música, teatro e atividades esportivas, nos finais de semana. As vagas são limitadas. Tanto as aulas quanto o transporte dos participantes do projeto, a manutenção da casa bem como as obras na igreja São paulo Apóstolo – com o interior já finalizado – são mantidas por apoiadores, por intermédio de doações.

| Cartilha de Orientação Política deve ser estudada, diz bispo | Escola de Fé e Política da Diocese lança cartilha | Jovem de Ponta Grossa integra Projeto Amazônia | Nossa Senhora do Perpétuo Socorro |

Publicado em: 15/05/2018

Coroação de Maria marcou dia de Senhora de Fátima

Na celebração, 106 pessoas foram consagradas a Jesus