Publicado em: 20/06/2018

Missionários do Verbo Divino se reúnem na Itália

Na Diocese, verbitas administram duas paróquias

Os missionários verbitas de todo o mundo estão reunidos em Nemi, Itália Os missionários verbitas de todo o mundo estão reunidos em Nemi, Itália | Crédito: Assessoria de Comunicação da Congregação

O 18º Capítulo Geral da Congregação do Verbo Divino acontece até dia 14 de julho, em Nemi, Itália, com 151 participantes dos cinco continentes, superiores e delegados de 58 províncias, regiões e missões, representando mais de seis missionários, que trabalham em 84 países. Também participam os participantes são membros do Conselho Geral, integrantes do Generalato, duas representantes das irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, quatro missionários leigos, observadores e pessoal de apoio. O Paraná está representado pelo coordenador dos missionários do Verbo Divino no Sul, padre Ronald Lobo, de Curitiba, e Alexandre Nogueira, padre em Rio Azul.

O tema deste Capítulo é ‘O amor de Cristo nos impele’ (2 Coríntios 5:14): Enraizados na Palavra, comprometidos com a sua missão. De acordo com Modeste Munimi, coordenador Geral de Comunicações, além de discutir o tema principal, a agenda básica do Capítulo incluirá os relatórios do Generalato, zonas, províncias / regiões / missões; a revisão das resoluções, recomendações e orientações congregacionais do 17º Capítulo Geral, as propostas de resoluções e recomendações do governo geral, das províncias / regiões / missões, dos confrades individuais e a eleição do superior geral e seu conselho.

A Congregação do Verbo Divino é uma congregação de sacerdotes e irmãos que foi fundada por Santo Arnaldo Janssen em 1875 em Steyl, na Holanda. Eles também são habitualmente conhecidos como Missionários do Verbo Divino. Os membros da Congregação estão presentes e trabalhando em todos os continentes do mundo. Eles estão envolvidos principalmente no trabalho pastoral, educação, apostolado bíblico, comunicação, animação missionaria, justiça, paz e integridade da criação, e outros ministérios especializados. Na Diocese de Ponta Grossa duas paróquias são administradas pelos verbitas: Nossa Senhora do Rosário e a Espírito Santo.

| Cartilha de Orientação Política deve ser estudada, diz bispo | Escola de Fé e Política da Diocese lança cartilha | Jovem de Ponta Grossa integra Projeto Amazônia | Nossa Senhora do Perpétuo Socorro |

Publicado em: 20/06/2018

Missionários do Verbo Divino se reúnem na Itália

Na Diocese, verbitas administram duas paróquias