Publicado em: 20/06/2018

Formação aborda aspectos teológicos de Maria

Inscrições vão até dia 22, em três paróquias de Ponta Grossa

Padre Marcelo Batalioto, abordará aspectos bíblicos, históricos e teológicos da vida de Maria Padre Marcelo Batalioto, abordará aspectos bíblicos, históricos e teológicos da vida de Maria | Crédito: Divulgação

As inscrições para a Formação em Mariologia, marcada para o dia 24 deste mês, no Centro Bíblico Regnun Dei, em Ponta Grossa, podem ser feitas até esta sexta-feira (22), nas paróquias Santa Rita, São José e Nossa Senhora do Rosário. As vagas são limiitadas. O padre formador, Marcelo Batalioto, é diretor da Faculdade de Teologia Dehoniana de Taubaté (SP), entidade esta que, em parceria com a Academia Marial de Aparecida (SP), promovem o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mariologia do Brasil. A inscrição custa R$ 50 e inclui lanches e almoço.

De acordo com a coordenadora do Movimento Diocesano do Rosário Perpétuo, Silmara Santos, promotora da formação ao lado do Centro Bíblico Regnun Dei, no contexto atual, os cristãos, que buscam viver seu cristianismo de maneira consciente e responsável, sentem a necessidade de conhecer melhor a figura e a missão de Maria, a Mãe de Jesus Cristo. Por isso, procuram aprofundar seus conhecimentos pelo estudo das Sagradas Escrituras, da Tradição e da doutrina da Igreja, da teologia e de outras formas científicas de análise da fé. “Quando os cristãos, que estão imbuídos da veneração mariana, desejam compreender bem as verdades da fé, experimentam o dever e a urgência de considerar e refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria no projeto de Deus e na vida da Igreja”, enfatiza Silmara.

Pensando em tornar essa realidade possível, a ‘Fomação em Mariologia’ terá como convidado o padre Marcelo, que abordará aspectos bíblicos, históricos e teológicos da vida de Maria. “A formação se estende por todo o dia, das 8 às 16 horas, terminando com uma missa”, comentou padre Marcelo. O número de vagas é limitado porque o local comporta 100 pessoas.

| Cartilha de Orientação Política deve ser estudada, diz bispo | Escola de Fé e Política da Diocese lança cartilha | Jovem de Ponta Grossa integra Projeto Amazônia | Nossa Senhora do Perpétuo Socorro |

Publicado em: 20/06/2018

Formação aborda aspectos teológicos de Maria

Inscrições vão até dia 22, em três paróquias de Ponta Grossa