Publicado em: 13/08/2018

Paróquias diversificam ações na Semana da Família

Terços luminosos, vigílias e gestos concretos estão programados

Comunidade católica mobiliza diversas ações durante a Semana Nacional da Família Comunidade católica mobiliza diversas ações durante a Semana Nacional da Família | Crédito: Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa

A Igreja está vivendo a Semana Nacional da Família. Dos dias 11 a 18 deste mês, as diversas paróquias da Diocese de Ponta Grossa farão diferentes atividades – celebrações, vigílias, terços, adorações, palestras – para lembrar a Semana seja com programação especifica ou aproveitando o calendário preestabelecido e inserindo o tema ‘Evangelho da Família, Alegria para o Mundo’ no meio. O terço dos homens, por exemplo, que é rezado rotineiramente nas comunidades, nesta semana, será realizado com a presença das famílias, contou um dos coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, Rafael Nadal Dias.

“O tema deste ano é voltado para o Evangelho vivido na família; família que é sal e luz, e, tem que misturar com o mundo o Evangelho”, comentou o coordenador. Nas programações das paróquias, vigília de oração contra o aborto, como a que acontece neste dia 13, na Capela do Santíssimo da Catedral Sant’Ana, a partir das 20 horas. O tema, ‘Escolhe, pois, a Vida’. Na Catedral, além de missas, com bençãos especiais, dia 15, acontece uma palestra com a psicóloga Deuza Avellar sobre ‘Educando filhos para a integridade’. Será às 20 horas, no Espaço Cultural Sant’Ana. Na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Uvaranas, dia 13, o terço seria rezado com os mistérios comentados fazendo uma reflexão sobre os valores cristãos na família.

A paróquia promoverá também três encontros: dia 16, às 19h30, com os pais para reflexão sobre influência dos meios de comunicação de massa na educação dos filhos; dia 17, com os casais para refletir sobre vida matrimonial, , dia 18, às 14h30, encontro com jovens e adolescentes para refletir sobre sexualidade e afetividade. Na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, neste dia 13, um terço luminoso rezaria pelas famílias, às 19h30, na praça do Cemei Santa Maria. Em Piraí do Sul, o programa montado pela Paróquia Menino Deus convida a ‘praticar gestos de amor e sua família será diferente’, com sugestões de desligar o computador e o celular e conversar sobre como está a vida em família; dar um abraço nos pais e nos seus filhos, dizendo ‘eu te amo’; a ligar ou mandar mensagem a um familiar que está sentindo distante; visitar um parente, e, passear, ler e refletir a Bíblia (Lucas 2,41-52) e rezar o terço em família.

| ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |

Publicado em: 13/08/2018

Paróquias diversificam ações na Semana da Família

Terços luminosos, vigílias e gestos concretos estão programados