PASTORAL DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA

“Ide, fazei discípulos meus, ensinando-os a observar tudo que vos ordenei” (Mt 28,19).

O que é?
    A catequese é um caminho para formar o coração do discípulo missionário, através de um processo dinâmico e abrangente de educação da fé, que percorre um itinerário para proporcionar uma experiência de encontro com Jesus Cristo e o ensino da doutrina cristã, de maneira orgânica (viva) e sistemática (processo), a fim de iniciar na plenitude da vida cristã. É uma ação da Igreja e também um ressoar da experiência de intimidade com o Senhor, que precisa estar impressa na vida daqueles que se sentem chamados a cumprir a tarefa da transmissão da fé.

Finalidade
O objetivo da Catequese é conduzir as crianças, adolescentes, jovens e adultos à experiência do encontro com Cristo e ao amadurecimento na fé, acompanhando-os no processo de Iniciação à Vida Cristã. O serviço da catequese tem como finalidade “fazer com que alguém se ponha, não apenas em contato, mas em comunhão e intimidade com Jesus Cristo”. Fazer catequese é um ato de amor, “é o conjunto dos esforços realizados na Igreja para fazer discípulos” (CT 1).

Finalidade
Coordenador: Flávia Carla Nascimento