ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

“Aqueles pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa: ela, porem não caiu porque estava edificada sobre a rocha” (MT 7, 24-25)

XIX Congresso Nacional do ECC
O Que é
    O Encontro de Casais com Cristo – ECC – É um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, coma comunidade e principalmente com Cristo, tendo uma visão do que é ser “Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e coma Justiça Social.

Finalidade
    É um serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo da inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e santuário da vida, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da (Arqui) Diocese.

Coordenador: Casal Diocesano – FERNANDO JOSÉ ZANON e ROSA LIMA ZANON
Telefone: (42) 999280008/999491729/3236-6781