PASTORAL FAMILIAR

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:1-4)

O que é?
    É um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria com o objetivo de apoiar a família a partir da realidade em que se encontra para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações de acordo com o plano de Deus. Atuando organizadamente em 3 setores específicos: “SETOR PRÉ-MATRIMONIAL, PÓS MATRIMONIAL E SETOR CASOS ESPECIÁIS”.

Finalidade
1) Fazer da família uma comunidade cristã; 2) Fazer com que a família seja um santuário da vida; 3) Resgatar para a família seu justo valor de célula primeira e vital da sociedade; 4) Tornar a família missionária e Igreja doméstica.

Coordenador: Rafael Nadal Dias e Joselia Broilo Dias
Telefone: (42) 3027 6117 | (42) 99986 7766 (RAFAEL) | (42) 99976 9578 (JOSELIA)
E-mail: rafaelnadal@uol.com.br, joseliabroilo@uol.com.br
Assessor espiritual: Pe. Glauco de Camargo Pinto