PASTORAL JUVENIL

" Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis... " (1Tm 4,12)

"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno." (1 Jo 2, 14).

O que é?
    A Pastoral Juvenil, também conhecida como Setor Juventude, é a organização juvenil que privilegia e incentiva a formação e acompanhamento de grupos de jovens e adolescentes de toda a diocese. É constituída por uma comissão diocesana que possui 2 representante das PJ’s; 2 representante de todos os Movimentos; 2 representante de todas as novas comunidades; 2 representante de todas as congregações; 2 membros de todos os grupos paroquiais.

Finalidade
    Seu objetivo principal é promover a unidade e ser presença nos diversos grupos e movimentos juvenis que conduzem o jovem e adolescente a vivenciar a experiência do discipulado a partir do encontro pessoal com Cristo, num processo de formação na fé, a fim de que possa se perceber como pessoa, comunidade e sociedade, sendo agente da sua própria vida. A Pastoral planeja atividades de evangelização dos jovens a nível diocesano (ex. DNJ), reflete questões juvenis e divulga as expressões juvenis presentes na diocese.

Secretária: Alexsandra Denise Moraes
E-mail: secretariapastoraljuvenilpg@outlook.com