PASTORAL RODOVIÁRIA

Padre da congregação da Missão de São Vicente de Paulo, ele chegou a Curitiba em 1962 e, coordena a Pastoral Rodoviária. A pastoral percorre as estradas do país, prega a religião e dá apoio espiritual aos caminhoneiros. São apenas três os padres peregrinos do asfalto, todos vicentinos de Curitiba.

A pastoral tem uma pequena frota de três caminhões. Quando um pára em um posto rodoviário, a porta traseira do baú revela um altar, e é ali que o padre rodoviário reza missa, ouve confissões e distribui a comunhão para caminhoneiros, frentistas e famílias que têm as rodovias como meio de sustento. "Só não saem casamento e batizado, porque envolvem documentos."

A Diocese de Ponta Grossa sempre deu seu apoio afetivo e efetivo ao Pe. Marian Litewka e a evangelização nas rodovias desde o tempo de Dom Geraldo M. Pellanda.

Pe. Mário Litewka , Pe. Germano Nalepa e Pe. Miguel Staron
Rua: Av. Dr. Jaime Reis, 531 – São Francisco.
Cx.P.: 155 – CEP: 80510-000 – Curitiba – Pr.
Fone : (41) 3223-0561

PASTORAIS