DIOCESE  DE  PONTA  GROSSA


SOBRE
   História
   Fundação
   Bula Pontifícia


ESTRUTURA
   Colégio Consultores
   Conselho Presbiteral
   Seminários Diocesanos
   Casas para Encontros
Sociedade de São Vicente de Paulo

“... Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus...” - (Gálatas 2, 20)


O que é?
    A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo inteiro, fundada em Paris, França, em 1833, por um grupo de jovens leigos católicos liderados por Antonio Frederico Ozanam. A sua ação abrange qualquer forma de ajuda, tendo em vista aliviar o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade do homem em todas as suas dimensões. Atua na Diocese de Ponta Grossa desde 16 de março de 1902 quando foi fundada a primeira conferência a Conferência Sant’Ana.

Finalidade
    As atividades da SSVP se destinam à prática da caridade cristã, buscando através da oração e ação, diminuir o sofrimento, restituir a dignidade humana e promover o resgate da cidadania, independentemente de cor, raça, sexo, nacionalidade, credo religioso ou convicção política. Os vicentinos servem os pobres com alegria, escutando-os e prestando respeitosa atenção aos seus desejos, ajudando- os a tomar consciência e recuperar sua dignidade. Eles visitam o Cristo sofredor na pessoa do pobre.

Contato
Coordenador: José Maciel Meira
Telefone: (42) 3028-0977 / 99962-1246
E-mail: ssvpccpgpr@hotmail.com
Assessor espiritual: Irmã Maria Luiza Ribeiro – Filha da Caridade
Telefone: (42) 99822-9600
E-mail: maria.ribeiro@filhasdacaridade.com.br


Faceboobk: Vicentinos CCPG


MOVIMENTOS          
































Navegue até a sua Paróquia



Cúria
Cúria
Imprensa
Clipping
Download