Sociedade de São Vicente de Paulo

“... Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus...” - (Gálatas 2, 20)

O que é?
    A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo inteiro, fundada em Paris, França, em 1833, por um grupo de jovens leigos católicos liderados por Antonio Frederico Ozanam. A sua ação abrange qualquer forma de ajuda, tendo em vista aliviar o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade do homem em todas as suas dimensões. Atua na Diocese de Ponta Grossa desde 16 de março de 1902 quando foi fundada a primeira conferência a Conferência Sant’Ana.

Finalidade
    As atividades da SSVP se destinam à prática da caridade cristã, buscando através da oração e ação, diminuir o sofrimento, restituir a dignidade humana e promover o resgate da cidadania, independentemente de cor, raça, sexo, nacionalidade, credo religioso ou convicção política. Os vicentinos servem os pobres com alegria, escutando-os e prestando respeitosa atenção aos seus desejos, ajudando- os a tomar consciência e recuperar sua dignidade. Eles visitam o Cristo sofredor na pessoa do pobre.

Coordenador: José Maciel Meira
Telefone: (42) 3028-0977 / 99962-1246