Publicado em: 22/12/2020

Festa das Brotas terá missas drive in

Celebrações acontecem no dia 27

Marketing Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas/Piraí do Sul Marketing Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas/Piraí do Sul | Crédito: As missas drives in serão celebradas na parte de baixo do bosque do santuário

Nossa Senhora das Brotas, padroeira da agropecuária, da Rota dos Tropeiros e de Piraí do Sul, é festejada no dia 27 de dezembro. Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a festa no Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, que já está em sua 140ª edição, contará somente com quatro missas no estilo drive in. As celebrações vão ocorrer na parte de baixo do Bosque no Espaço Esportivo Vera Lúcia Saldanha Sguário, às 10, 13, 15 e 17 horas. A missa das 10 horas será presidida pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi.

Outro diferencial é que, em função também da construção do trevo das Brotas, na PR 151, as tradicionais procissões das 9 horas e 18 horas não serão realizadas. A entrada no santuário será controlada, em cumprimento às recomendações da Vigilância Sanitária, a exemplo de higienização dos bancos, uso de álcool 70% e uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.

O reitor do santuário, padre Roberval Mulhstedt, explica que as medidas são para prevenir o contágio pelo Covid 19 e a dar a oportunidade para que os devotos possam manifestar sua fé e devoção.“Vamos celebrar a fé e a tradição de nossa comunidade de um jeito diferente, mas sem perder o foco no amor de Deus e em Nossa Senhora das Brotas. Por isso, tomamos todos estes cuidados para realizarmos quatro missas no estilo drive in. O espaço pode receber mais de 300 carros por celebração. Já no santuário, teremos uma equipe que irá controlar o acesso das pessoas e recomendamos que façam orações breves para que todos possam ter a oportunidade para se aproximar de Nossa Senhora.”, orienta o reitor.

Quanto à alimentação, estarão disponíveis somente quatro lanchonetes. Não haverá o tradicional churrasco e nem funcionarão as barracas do ‘camelódromo’. Uma novidade este ano é que o leilão de prendas será virtual: foram criados grupos no Whatsapp com as referidas prendas e as pessoas poderão dar seu lance de casa. “Para a realização do leilão de prendas tivemos que nos reinventar, tanto que vamos fazer uma live no dia 27, partir das 19 horas, nos canais do YouTube e Facebook do Santuário, com música sertaneja e gaúcha, para acompanhar os lances que são dados no Whatsapp. Quem tiver interesse no leilão é só procurar o grupo que mais lhe grada entrar”, comenta padre Roberval.

Acompanhe o Santuário de Nossa Senhora das Brotas no Facebook: https://www.facebook.com/santuariodasbrotas  e no Youtube: https://www.youtube.com/c/Santu%C3%A1riodeNossaSenhoradasBrotas

| Carreata encerra dia da padroeira em Castro   |   Festa de Sant’Ana especial este ano   |   Paróquia de Reserva realiza bênção dos veículos   |   Tríduo à Sant’Ana inicia nesta sexta   |

Publicado em: 22/12/2020

Festa das Brotas terá missas drive in