Publicado em: 05/04/2021

Catequese aposta em formação via rádio

Pastoral terá programa semanal na Sant’Ana

Programa de estreia teve reflexões sobre o Evangelho do dia, enfatizado nas expressões ‘alegrai-vos’, ‘não tenhais medo’ e ‘anunciai’ Programa de estreia teve reflexões sobre o Evangelho do dia, enfatizado nas expressões ‘alegrai-vos’, ‘não tenhais medo’ e ‘anunciai’ | Crédito: Sergio Carvalho

Pensando em criar um canal interativo e que satisfaça a necessidade demonstrada por muitos catequistas quanto a formação, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética terá um programa semanal na Rádio Sant’Ana, das 18 às 19 horas. A estreia do Programa Fortes na Fé, Compartilhando a Alegria de Crer aconteceu nesta segunda-feira (5), com a apresentação da coordenadora diocesana da pastoral, Flávia Carla Nascimento. Neste primeiro programa, foram abordados alguns temas ligados ao período pascal: a recente Catequese do Papa Francisco a respeito do Tríduo Pascal e a simbologia de tudo o que consta no Círio, a relação do ovo entregue no domingo com a vida e a figura do coelho, que representa a fecundidade, o multiplicar do povo cristão.

“Cientes da grande importância da formação de catequistas e diante da impossibilidade de realizarmos encontros presenciais, pensamos em uma forma alternativa de continuar oferecendo formação. A ideia é que o programa seja interativo e para isso os catequistas poderão participar, enviando comentários, questionamentos e até mesmo recados e abraços através do WhatsApp do Centro Diocesano de Catequese – 99918 1675”, explica Flávia, comentando que o objetivo é refletir sobre temas relacionados à fé, “a fim de fortalecer os catequistas e os ouvintes em geral sobre a fé que professamos e somos chamados a viver e anunciar”, acrescenta.

A expectativa é atingir, através da rádio, os catequistas e ouvintes espalhados por toda a Diocese de Ponta Grossa. “Teremos convidados, no momento, através de áudio e gravados, porque com a pandemia não podemos aglomerar no estúdio. Depois que a pandemia permitir, outros membros da equipe diocesana irão me ajudar e traremos convidados para tratar de temas pedidos pelos catequistas”, adianta Flávia. A coordenadora constata que as pessoas andam cansadas de lives, ao que o rádio pode ser uma excelente alternativa.

A coordenadora de Catequese da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Marina, em Ponta Grossa, Maria Inês de Oliveira, concorda. “Adorei a ideia do programa na rádio! Diferente um pouco dos programas online atuais. E as catequistas estão pedindo formação, momentos de oração...Acredito que essa iniciativa será bem acolhida por todos”, garante.

| Curso de líderes forma primeira turma   |   O amor à Eucaristia expresso pela Diocese   |   Corpus Christi emociona e motiva   |   A fé testemunhada pelas ruas   |

Publicado em: 05/04/2021

Catequese aposta em formação via rádio

Pastoral terá programa semanal na Sant’Ana