Publicado em: 23/06/2021

São João será celebrado em ‘arraiá virtual’

Festa do padroeiro de Reserva será adaptada

Os padres Wagner Oliveira, Rafael Moreira e Fábio Sejanoski apresentarão as atrações Os padres Wagner Oliveira, Rafael Moreira e Fábio Sejanoski apresentarão as atrações | Crédito: Arquivo PMJ

Como não poderia deixar de ser, São João Batista será celebrado dentro da temática das festanças juninas na Paróquia Menino Jesus, de Reserva. O padroeiro do município vai ser lembrado, no próximo domingo (27), a partir das 15 horas, com a transmissão ao vivo da Ação entre Amigos de São João Batista, nos canais da paróquia no Facebook e Youtube. Às 17h30, a Rádio Comunitária se junta na divulgação. Decoração, roupas e comidas típicas desta época, música, e, como novidade este ano, o sorteio de prêmios em dinheiro, jogo de sofá e forno elétrico.

Cada cartela custa R$ 10 e pode ser adquirida na Secretaria Paroquial, no comércio local e via WhatsApp. O pagamento ainda pode ser feito por PIX.  Realiza a transferência, na chave ‘meninojesus48@gmail.com’; envia o comprovante no WhatsApp 42 9 8428 1789 e aguarda receber a confirmação. Serão cinco prêmios em dinheiro: R$ 7 mil, R$ 2 mil, R$ 1 mil, um jogo de sofá e um forno elétrico.

“Queria muito que a nossa paróquia tivesse uma festa grande, como já tivemos nos outros anos, com confraternização das famílias. Porém, não está sendo possível esse ano. Então, vamos celebrar São João Batista com a liturgia. Em nossa fé, é o maior ponto de celebração. Também de forma remota com a live”, comenta o pároco da Menino Jesus, padre Fábio Sejanoski.

Já no ano passado, para comemorar o dia de São João Batista foi um montado um verdadeiro ‘arraiá’ no salão paroquial, sem a presença de fiéis por conta das medidas de combate à Covid-19. Foram aproximadamente três horas de muita oração, a presença de cantores locais e participações por vídeo. As apresentações foram divididas entre os padres Wagner Oliveira, Rafael Moreira e Fábio Sejanoski. A lista de atrações desta edição ainda está sendo fechada pela comissão organizadora.

| Carreata encerra dia da padroeira em Castro   |   Festa de Sant’Ana especial este ano   |   Paróquia de Reserva realiza bênção dos veículos   |   Tríduo à Sant’Ana inicia nesta sexta   |

Publicado em: 23/06/2021

São João será celebrado em ‘arraiá virtual’

Festa do padroeiro de Reserva será adaptada