Publicado em: 30/07/2021

Livraria católica é reinaugurada

Ex-funcionário fará agora a gestão da São Luiz

A Livraria São Luiz tem 75 anos de funcionamento, atendendo o público católico A Livraria São Luiz tem 75 anos de funcionamento, atendendo o público católico | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Nesta sexta-feira (30), às 9 horas, aconteceu a reinauguração da Livraria São Luiz, tradicional ponto de venda de artigos católicos localizado na Praça Barão do Rio Branco. Com 75 anos de funcionamento, a livraria passa, a partir de agora, a ser administrada por um ex-funcionário, Fábio Luciano Cavilha, que trabalhou ali 31 anos e comprou as instalações dos padres da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, responsáveis até então pela gestão do local. O bispo dom Sergio Arthur Braschi acompanhou a cerimônia de reinauguração.

O novo proprietário destaca que a missão principal da livraria é evangelizar. São vendidas ali imagens, bíblias, terços, velas, hóstias, vinho, cálices, cibórios... O funcionamento continua das 9 às 18 horas, sem fechar para o almoço, e, sábado, das 8h30 às 12h30. “Eu trabalhei na livraria por 31 anos. Os padres do Verbo Divino me ofereceram essa oportunidade e eu resolvi aceitar. Foi uma proposta boa e resolvi assumir, para não deixar morrer uma tradição de 75 anos. É muito tempo para deixar morrer, deixar acabar. Estou muito feliz, é um sonho realizado”, detalhou Fábio Cavilha, que, ao lado da esposa, Maristela Mendes Cruz, administrarão o lugar. Eles que se conheceram enquanto trabalhavam na livraria, casaram e, agora, passam a ser seus proprietários.

Padre Alexandre Antônio Nogueira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, atendida pelos verbitas, considera a renovação muito importante. “Especialmente, por se tratar de uma livraria católica, que nos ajuda muito com os materiais, artigos religiosos, que possam auxiliar na evangelização. O Fábio assume a direção, depois que a Congregação avaliou e viu que não era mais possível continuar na gestão da livraria. O mais importante é manter esse cunho católico, que ajuda a toda a Igreja e o povo de Deus. Um trabalho bonito, exercido há tantos anos que vai continuar”, comentou o pároco.

O bispo Dom Sergio Arthur Braschi disse que a reinauguração é motivo de grande alegria. “Contrariamente às notícias que houve anteriormente, a Livraria São Luiz vai continuar o seu serviço na cidade e na Diocese porque, dentre as livrarias católicas, é a mais antiga, a mais tradicional e em um ponto muito conhecido. É uma alegria que possa continuar com o Fábio, ex-funcionário, sua esposa, e outros funcionários que vão continuar esse serviço à sociedade”, destacou Dom Sergio, citando a oferta não só de artigos religiosos, lembranças, presentes, mas de livros, manuais de formação e material litúrgico para atender as paróquias, os padres de toda a Diocese.

“Quero, inclusive, incentivar a todos os padres e lideranças católicas a continuar a se servir desta importante presença da livraria São Luiz, São Luz Gonzaga, grande santo que foi festejado mês passado, que inspire, abençoe e continue, nesse mês vocacional que está para começar, incentivando as vocações e o serviço de todas as lideranças”, conclamou o bispo.

| Doações a seminários já são entregues   |   Bispo celebra os 60 anos do Marista   |   A padroeira que caminha com a Diocese   |   Paróquia celebra centenário da Legião de Maria   |

Publicado em: 30/07/2021

Livraria católica é reinaugurada

Ex-funcionário fará agora a gestão da São Luiz