Publicado em: 14/09/2021

DNJ 2021: jovens têm reunião preparatória

No sábado, grupos ouviram sobre edição ‘personalizada’

Os representantes se reuniram, de forma online, para discutir a personalização do DNJ 2021 Os representantes se reuniram, de forma online, para discutir a personalização do DNJ 2021 | Crédito: Setor Juventude

O Dia Nacional da Juventude deste ano já está sendo preparado pelos grupos e movimentos juvenis da Diocese de Ponta Grossa. A iniciativa, que tem como costume a concentração dos jovens em um grande evento, desta vez acontecerá de forma mais personalizada.

Com o lema ‘Que Sejam Um’ (Jo 17,21), cada grupo, expressão ou movimento de juventudes vai refletir, preparar e realizar o seu próprio DNJ na sua comunidade, conforme comenta o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Kleber Alexandre Pacheco.

“A proposta para este ano vai ao encontro do próprio lema do Dia Nacional da Juventude, promovendo a unidade entre os grupos e destacando as iniciativas dos jovens, onde eles não estarão sendo meros espectadores, mas sim protagonistas nos ambientes em que estão inseridos”, orienta padre Kleber.

Para ajudar os jovens nesta missão, foi disponibilizado um subsídio para a preparação do encontro, fornecido pela Pastoral Juvenil Nacional. Além do material, o Setor Juventude da Diocese também organizou um documento com sugestões de dicas de boas práticas e ações solidárias que podem ser realizadas a partir do evento.

“O DNJ além de ser um momento celebrativo e descontraído entre os jovens, também tem sua missão de continuidade na caminhada. O jovem é inspirado a levar adiante a mensagem e experiência que vivenciou nesta atividade”, destaca o assessor. Os grupos devem realizar o DNJ local durante o mês de outubro.

| Doações a seminários já são entregues   |   Bispo celebra os 60 anos do Marista   |   A padroeira que caminha com a Diocese   |   Paróquia celebra centenário da Legião de Maria   |

Publicado em: 14/09/2021

DNJ 2021: jovens têm reunião preparatória

No sábado, grupos ouviram sobre edição ‘personalizada’