Publicado em: 29/09/2021

Jovens vivem experiência vocacional

Meninos conheceram Seminário Menor, em Irati

Os meninos com o reitor do seminário, padre Hélio Guimarães Os meninos com o reitor do seminário, padre Hélio Guimarães | Crédito: Seminário Menor Mãe de Deus

No último final de semana, o Seminário Menor Mãe de Deus, situado em Irati, foi sede de um encontro vocacional para meninos de toda a Diocese. A iniciativa recebeu adolescentes das paróquias Menino Jesus, de Reserva, Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, São Sebastião, de Ponta Grossa, Nossa Senhora da Luz, de Irati, e Santo Antônio, de Imbituva.

De acordo com o assessor diocesano da Pastoral Vocacional, padre Kleber Pacheco, “esse encontro tem o objetivo de um despertar vocacional no jovem. Que ele comece a pensar na vocação da sua vida. Faz parte do processo de um despertar de consciência para qual caminho Deus os chama”, relata.

O assessor destaca que “não necessariamente ele já tenha que decidir se vai ser padre, mas faz parte do processo. Nesse encontro o jovem tem a oportunidade estar em contato com a vivência do Seminário”, ação que proporciona um conhecimento na prática do cotidiano.

Agenda

O próximo estágio vocacional será dias 20 e 21 de novembro. Para participar, os jovens do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio podem entrar em contato com a Pastoral Vocacional por meio do WhatsAPP: (42) 98852-5252. Ele receberá um link será para fazer a inscrição.

Informações: Assessoria Setor Juventude Diocese de Ponta Grossa

| Feira de negócios encerra curso   |   Paróquia Cristo Rei completa 100 anos   |   Sínodo 2023: live quer preparar católicos   |   Festa de Aparecida marcada pela fé   |

Publicado em: 29/09/2021

Jovens vivem experiência vocacional